Publicidade
Manaus
Manaus

Titular da Secretaria de Juventude de Manaus é exonerado

A exoneração de André de Souza da Semje e a nomeação de Ivan Brito foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM). A saída de André já era esperada, conforme informações de fontes ligadas ao prefeito Amazonino 26/04/2012 às 20:55
Show 1
O secretário André Souza deixa a pasta a qual esteve à frente por dois anos
Ana Carolina Barbosa Manaus

O secretário Municipal de Juventude (Semje), André de Souza Santos, foi exonerado, nesta quinta-feira (26/04), pelo prefeito Amazonino Mendes. Para o cargo foi nomeado Ivan de Souza Brito, que ocupava o cargo der Diretor de Políticas Sociais para o Desporto na Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej). Segundo fontes do executivo municipal, a exoneração ocorrera porque André deixou de cumprir as metas estabelecidas para a pasta.

A exoneração de André da Semje e a nomeação de Ivan foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM). A saída de André já era esperada, conforme informações de fontes ligadas ao prefeito Amazonino.

Entre os motivos que levaram o prefeito a afastar André de Souza da função, estão o não desenvolveu nenhum programa efetivo de políticas públicas para as pessoas com idade de 15 a 29 anos, conforme relatório de atividades de 2011 enviado ao prefeito em março deste ano; tornar Semje uma extensão da Secretaria Municipal de Assistência Social ao realizar principalmente emissão de documentos e atendimento jurídico, como a ‘Brigada Jovem; colocar pasta à disposição de igrejas evangélicas patrocinando eventos religiosos com dinheiro público, como o Louva Deus realizado este mês no Ministério da Primeira Igreja Batista no Armando Mendes (Mipibam) e não conseguiu criar o Conselho Municipal de Juventude, uma determinação do prefeito desde a época em que a Secretaria foi criada, em 2010.

Ele deixa o cargo após 26 meses à frente da pasta, criada em março de 2010. A exoneração acontece dois dias após a publicação do “Termo de Convênio de Cooperação Técnico-Financeira nº 01/2012, celebrado pela Prefeitura de Manaus por meio da Semje e o Centro de Desenvolvimento de Euro-Amazone (Euromaz) com o objetivo de “formar jovens de baixa renda de Manaus para ingressarem em instituições de ensino superior e mercado de trabalho, através de cursos preparatórios para vestibulares e concurso públicos e privados”. O convênio, datado de 20 de abril de 2012, tem vigência de seis meses.