Publicidade
Manaus
Manaus

Torcedores manauaras enfrentam muito congestionamento para ver a abertura da Copa do Mundo

Várias das principais ruas e avenidas da cidades apresentaram retenções por volta do meio-dia desta terça-feira (12), véspera da abertura da Copa do Mundo no Brasil 12/06/2014 às 14:49
Show 1
Avenidas ficaram aboletadas com o fluxo de pessoas querendo em casa
Lucas Jardim Manaus (AM)

Enquanto Manaus começar a torcer para o Brasil seguir em frente na Copa do Mundo que começa nesta quinta-feira (12), vários manauaras tiveram problemas para se deslocar do trabalho para suas casas ou locais de congregação para ver a abertura do Mundial.

De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), os agentes de trânsito começaram a registrar maior intensidade no fluxo de carros a partir do 12h.

Muitas avenidas ficaram congestionadas no sentido bairro, em especial as próximas ao "Quadrilátero da Copa": Pedro Teixeira, Constantino Nery e Lores Cordovil, que passam pelas Zonas Centro-Sul, Centro-Oeste e Norte de Manaus.

As avenidas Djalma Batista, Darcy Vargas e Torquato Tapajós, na zona Centro-Sul, por estarem crucialmente interligadas à avenida Constantino Nery, também apresentaram retenções no sentido bairro, assim como a parte da rua Maceió.

A avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho (antiga Paraíba), por sua vez, teve um grande ponto de concentração de pessoas e veículos na altura do hotel Blue Tree Premium, por ocasião da chegada da comitiva da Inglaterra.

A avenida Brasil, no bairro Compensa, Zona Oeste, ficou engarrafada em ambos os sentidos, em parte por causa do fluxo de pessoas que se dirigia para o Fifa Fan Fest, no Complexo Turístico da Ponta Negra.


Além do fluxo que era esperado, incidentes como o carro que entrou em combustão espontânea na avenida Perimetral, na saída do bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, frearam ainda mais os torcedores que buscavam um local para acompanhar a abertura dos jogos.