Publicidade
Manaus
acritica.com

Tradição indígena é um dos diferenciais da 39ª Expoagro

Cantos, danças, comidas típicas, ervas medicinais e artesanatos indígenas é a novidade da 39ª Expoagro 29/11/2012 às 11:18
Show 1
Djuena Tikuna se apresentou na abertura e, no domingo, fecha a programação cultural indígena na feira
Luana Dávila ---

A 39ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que  teve inicio no  sábado (24) e vai até  2 de dezembro, no Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na avenida Torquato Tapajós,  Zona Norte de Manaus, tem como diferencial nessa edição o enfoque das tradições indígenas.

O evento, que faz parte do calendário de muitos  empreendedores amazonenses, conta com a participação de 20 associações  indígenas, com o apoio da Secretaria de Estado para  os Povos Indígenas (Seind).

As ações do programa Amazonas Rural, que tem como principal política  do Governo do Estado o setor agropecuário, também tem como objetivo sustentar a tecnologia.

Além de palestras, cursos, seminários e financiamentos, no evento serão inseridos ações culturais: Cantos, danças, comidas típicas, ervas medicinais e artesanatos indígenas,  são atrações que também irão agradar o público amazonense.

A ação de apoio faz parte do plano de trabalho da câmara técnica “Promoção dos Direitos Socioculturais dos Povos Indígenas”, do Comitê de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

 


.