Publicidade
Manaus
Manaus

Tradicional procissão de N. S. Aparecida leva 30 mil pessoas às ruas de Manaus

Em devoção, muitos fiéis pagavam promessas, alguns revezavam em carregar o andor, outros andavam descalços e muitas crianças estavam vestidas de anjos 12/10/2015 às 20:17
Show 1
Muitos fiéis pagavam promessas à santa padroeira do Brasil
Isabelle Valois Manaus

VEJA IMAGENS

Com o andor rodeado de flores nas cores da bandeira do Brasil, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Aparecida percorreu as ruas centrais do bairro que homenageia a santa em Manaus, na Zona Centro-Sul, na tradicional procissão da Padroeira do Brasil. Foram mais de 30 mil fiéis que participaram dos festejos de Aparecida.

Esta foi a primeira vez desde 1944, ano em que a imagem da santa chegou a Manaus com a congregação dos redentoristas, em que a capital amazonense recebe a imagem peregrina da basílica de Aparecida (SP). Isso tudo se deve à aproximação da festa do jubileu de 300 anos em que a imagem original foi encontrada.

De acordo com o pároco do Santuário de Aparecida, padre Inácio Raposo, o tema deste ano “Com Maria, em Jesus, chegamos à glória”, convida a comunidade cristã a renovar a esperança.


Foto: Euzivaldo Queiroz

“Estamos vivendo um momento no qual as pessoas relatam muito sobre a crise. Mas, não é só em questão da crise financeira do país, estamos passando por um período de muita violência, e este é o convite para a comunidade cristã, para que eles não desistam e tenham esperança em suas orações”, explicou.

Muitos fiéis pagavam promessas à santa, que é a padroeira do Brasil. Alguns revezavam em carregar o andor, outros andavam descalços e muitas crianças vestidas de anjos e até com o manto da santa mostravam uma gratidão a fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida.