Publicidade
Manaus
Manaus

Tráfego de veículos do transporte coletivo será liberado no terminal da Matriz, Centro de Manaus

“A circulação do Transporte Coletivo foi definida com base em estudos técnicos, visando normatizar as rotas no centro, sem causar prejuízos a população”, declarou o superintendente da SMTU. 31/07/2012 às 11:40
Show 1
Imagem do ofício com as determinações da SMTU sobre a nova rota de veículos no centro de Manaus
acritica.com Manaus

O Superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Wesley Aguiar, divulgou durante uma coletiva na manhã desta terça-feira (31) a nova rota dos ônibus convencionais e executivos no centro de Manaus. A determinação começará a valer nas primeiras horas desta quarta-feira (1º).

“A circulação do Transporte Coletivo foi definida com base em estudos técnicos, visando normatizar as rotas no centro, sem causar prejuízos a população”, declarou o superintendente da SMTU.

A decisão foi tomada após a conclusão de um laudo elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), garantindo a segurança da trafegabilidade das ruas interditadas. A reabertura das vias, havia sido solicitada pela Associação Comercial do Amazonas (ACA), alegando enormes prejuízos ao comércio de Manaus concentrado naquelas vias.

Os técnicos da Seminf, de acordo com o órgão, inspecionaram diversos pontos do Centro de Manaus verificando a integridade do local para receber o trânsito. Um dos testes foi feito com uma caçamba pesando 18 toneladas percorrendo a rua Marquês de Santa Cruz, ao lado do Terminal da Matriz, no Centro, onde engenheiros buscaram visualizar qualquer anormalidade, como afundamentos ou rachaduras, mas nenhum problema foi detectado.