Publicidade
Manaus
Manaus

Trânsito de Manaus alterado durante 'Marcha para Jesus" neste sábado

Confira o intinerário da Marcha para Jesus, as ruas que serão interditadas e os desvios que foram criados para atender aos condutores que não farão parte do evento 08/06/2012 às 15:49
Show 1
Em 2011, centenas de fiéis acompanharam o evento
Acritica.com Manaus

Os fiéis que vão acompanhar a Marcha para Jesus neste sábado (9) contarão com o auxilio de 130 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O órgão ainda realizará sete desvios para os condutores que não fazem parte da Marcha.

A concentração está marcada para iniciar a partir das 12 horas, na rua Japurá, trecho entre as ruas Ferreira Pena e Joaquim Nabuco, Centro da cidade. A caminhada percorrerá a rua Japurá, Joaquim Nabuco, Silva Ramos, Djalma Batista, Pedro Teixeira até chegar no Sambódromo, Zona Centro-Oeste da cidade.

A reunião inicial vai provocar as seguintes interdições: Rua Japurá, no trecho entre as ruas Ferreira Pena e Joaquim Nabuco; Rua Tapajós, no trecho entre as ruas Tarumã e Japurá; Rua Comendador Clementino com a Rua Japurá.

 No momento em que a multidão chegar na Djalma Batista, a avenida será interditada no sentido Centro/Bairro, de acordo com a passagem da Marcha,  a partir da avenida Boulevard Álvaro Maia até chegar ao Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira.

O fluxo de veículos da avenida Constantino Nery (sentido bairro/centro), será desviado, a partir do viaduto de Flores,  para a avenida Mario Ypiranga (Recife), quando a Marcha atingir a área do conjunto Eldorado.  A avenida Belmiro Vianez terá fluxo invertido e a Alameda do Samba será usada como estacionamento de ônibus que transportam fiéis.

Sete opções de desvios foram desenvolvidas pela Manaustrans:

Para chegar às avenidas Álvaro Maia, Constantino Nery e demais bairros, os condutores deverão virar à direita na esquina da rua Silva Ramos com a ruas Santos Dumont.

Na barreira da avenida Álvaro Maia com Djalma Batista, os condutores poderão acessar apenas a rua Djalma Dutra para chegar na avenida Constantino Nery ou bairros da Zona Oeste.

Os veículos que trafegam na rua Pará, entre a avenida Constantino Nery e Djalma Batista, em direção ao bairro Vieiralves, serão desviados à direita, na Djalma, para acessar a avenida Alvaro Maia.

Os veículos que trafegam na rua João Valério, em direção à avenida Constantino Nery,  serão desviados à esquerda, na rua Rio Javari, podendo acessar a rua Pará, à esquerda.


Veículos que trafegam nas ruas Acre, Ituxi, Rio Branco e outras do Vieiralves, só poderão acessar a Djalma Batista, após a passagem da Marcha pela Avenida Darcy Vargas.

O trecho bairro/centro da Djalma Batista entre a Mario Ypiranga (Viaduto Airton Senna) e a rua Balbina Cordeiro, ficará interditado até que a Marcha chegue na avenida Pedro Teixeira.

 No sentido centro/bairro,  condutores também podem utilizar as avenidas Constantino Nery e Umberto Calderaro (Paraíba) como desvios das ruas utilizadas na Marcha para Jesus.