Publicidade
Manaus
Manaus

Transporte irregular de cargas oferece perigo para pedestres e motoristas em Manaus

Enquanto o poder público se isenta de regulamentar e fiscalizar o transporte de cargas pesadas, motoristas infratores seguem cometendo absurdos no trânsito e expondo os demais condutores e pedestres a riscos que podem, inclusive, levar à morte 03/11/2012 às 15:18
Show 1
O motorista da Chevy ignorou o péssimo estado de conservação do veículo, levou outro carro na carroceria e acabou no ‘prego’
Florêncio Mesquita Manaus

A falta de fiscalização nas ruas de Manaus abre espaço para flagrantes cada vez mais absurdos no trânsito. Enquanto o monitoramento feito pelo município e Estado nas vias é insuficiente, a população corre risco diário de morte em meio a caminhões e até carros de passeio cujos condutores infringem a lei e a segurança transportando cargas acima do permitido.

Durante cerca de três semanas, a reportagem de A CRITICA registrou, em várias zonas da cidade, cenas de infrações e desrespeito de motoristas de veículos que só ocorrem porque falta fiscalização para coibir e punição para educar os ‘maus motoristas’.

Em uma das imagens mais polêmicas, um carro modelo Chevy, visivelmente sem condições de transportar carga, trafegava com outro veículo modelo Escort na carroceria. O condutor, sorrindo, ainda acenou para a foto, feita na avenida General Rodrigo Otávio, entre os bairros Japiim e Coroado, entre as Zonas Sul e Leste. Apesar do veículo circular num horário de grande movimentação, nenhum agente de trânsito estava no local. O carro seguia com a traseira encostada no chão.


Depois do complexo viário Gilberto Mestrinho, o mesmo carro apresentou pane mecânica, causando retenção no trânsito, na faixa da esquerda da via.

A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa deste domingo (4)