Publicidade
Manaus
Manaus

Transporte irregular: SMTU apreende veículos no bairro Adrianópolis

Os carros apreendidos esta noite foram encaminhados ao Parqueamento da SMTU, na avenida Torquato Tapajós, e os proprietários receberam multa de R$2.583, cada um, o equivalente a 31 Unidades Fiscais do Município (UFMs) 20/12/2012 às 20:31
Show 1
Veículos apreendidos não tinham autorização para transportar passageiros
acritica.com Manaus

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu, na noite desta quinta-feira (20/12), três veículos, sendo um ônibus, um microônibus e uma van, os quais realizavam transporte irregular de passageiros na avenida Efigênio Sales (V8), Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a técnica do órgão, Delcirene Assunção, durante ações rotineiras de fiscalização, só este mês, foram apreendidos cerca de 20 veículos irregulares.

Os carros apreendidos esta noite foram encaminhados ao Parqueamento da SMTU, na avenida Torquato Tapajós, e os proprietários receberam multa de R$2.583, cada um, o equivalente a 31 Unidades Fiscais do Município (UFMs).

Ela explicou que o transporte irregular foi notado durante fiscalização da equipe da SMTU e os proprietários dos veículos foram acompanhados de perto por dois dias para comprovar a prática antes da apreensão. Participaram da ação 22 pessoas, sob a coordenação do tenente José Hamilton.

O ônibus pirata de placa JXB 1579 estava com 67 passageiros, o que, segundo a técnica, caracteriza superlotação. Já o microônibus de placa JWZ 9191 estava com nove passageiros e era reincidente, já que havia sido apreendido há duas semanas. Contudo, o proprietário pagou a multa e liberou o veículo, que voltou a rodar. A van de placa JXJ 5809 estava com 18 passageiros e tinha placa cinza, o que significa que trata-se de um veículo particular, e não público credenciado para este tipo de serviço.

Ela informou que o trabalho de fiscalização tem sido contínuo na cidade e que as apreensões ocorrem por diversos motivos, entre eles veículos sem licenciamento, documento atrasado e transporte irregular, a exemplo de hoje.