Publicidade
Manaus
chuva domingo Manaus

Trecho de avenidas em Manaus é alagado por igarapé

As águas do igarapé do mindu , o principal igarapé de Manaus , alagaram trecho de pista e causaram transtorno aos motoristas na manhã deste domingo 06/05/2012 às 12:29
Show 1
Chuva cai desde cedo em Manaus neste domingo
Cassandra Castro e Joelma Muniz ---

A forte chuva que cai sobre Manaus desde a madrugada fez com que as águas do igarapé do Mindu alagassem um trecho da pista que serve de retorno para os motoristas que utilizam as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, na Zona Centro Sul de Manaus.

Durante boa parte da manhã, os motoristas precisaram utilizar um caminho alternativo pegando a pista que passa ao lado do Parque dos Bilhares.

O igarapé do Mindu  nasce nas proximidades da Reserva Ducke e corta toda a zona leste da cidade. Ele corta as avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, Mário Ypiranga Monteiro  e Humberto Calderaro.

O portal acritica.com tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura para obter maiores informações sobre a situação da pista alagada, sem sucesso. 

De acordo com dados do Serviço Geológico do Brasil no Amazonas divulgados na última sexta-feira(04), o rio Negro já estava em 29, 38 m, 58 cm acima da cota registrada na mesma época no ano de 2009 . Em 2009 , o rio Negro atingiu a conta de 29,71 m superando o recorde histórico de cheia registrado em 1953 que foi de 29,69 m.

De acordo com informações do Cel Ari Renato, da Defesa Civil do Município, a chuva deste domingo não ocasionou nenhuma ocorrência grave. A Defesa Civil está realizando cadastro de moradores de áreas alagadas e construindo marombas nos locais. O trabalho é feito com o apoio de uma equipe de voluntários do Grupo Suçuarana. Neste domingo, o trabalho está concentrado na rua Humberto de Campos, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.