Publicidade
Manaus
Manaus

Três agências bancárias são autuadas pelo Procon Manaus por descumprirem Lei das Filas

O tempo de espera nas filas nesta quarta (9), que não é dia de pagamento, deveria ser de 15 minutos. Entretanto, os fiscais encontraram agências com clientes esperando até duas horas por atendimento 09/04/2014 às 18:01
Show 1
Algumas agências não tinham relógio em local visível e nem telefone para os clientes realizarem denúncias
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Duas agências bancárias do banco Itaú no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, e na Compensa, Zona Oeste, e uma agência do Banco do Brasil, no bairro Planalto, Centro-Oeste, foram autuadas pelo Procon Manaus na manhã desta quarta (8) por descumprirem a Lei 1.836/2014, a “Lei das Filas”.

As agências não tinham relógio em local visível e nem disponibilizavam a aparelho telefônico convencional de fácil acesso para os clientes realizarem denúncias. No Itaú do Alvorada, o aparelho que emitia senhas estava desligado, obrigando os clientes a aguardarem em fila sem ter como constatar o tempo de chegada e término de atendimento.

O ouvidor do Município, Alessandro Cohen, explicou que o tempo máximo de espera em fila permanece de 15 minutos, em dias normais; 20 minutos, em vésperas e após feriados prolongados e 25 minutos quando em dias de pagamento de funcionários públicos, bem como pagamento de programas sociais.

“Na data de hoje, como não é dia de pagamento, o tempo médio de espera seria de 15 minutos, porém constatamos tempo médio de até duas horas”, explica Cohen. No Banco do Brasil do Planalto, o tempo médio de espera verificado pelos fiscais foi de duas horas; no Itaú do Alvorada foi de 30 minutos; e no Itaú da Compensa foi de 01h20.

*Com informações da assessoria de imprensa