Publicidade
Manaus
Manaus

Três creches serão inauguradas em Manaus até o fim do mês de agosto e mais cinco até o fim do ano

Até o final do ano de 2012 Manaus terá nove creches funcionando, ampliando o seu alcance para educação e segurança entre crianças de 0 a 3 anos de idade. 03/08/2012 às 21:28
Show 1
Creche Santa Luzia quase pronta
acritica.com Manaus

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai inaugurar, até o final do mês de agosto, três creches em Manaus. As creches ficam localizadas nos bairros Santa Luzia, Jardim Mauá e Parque São Pedro e já estão em fase final dos ajustes estruturais que permitirão receber cerca de 255 crianças de 0 a 3 anos que serão atendidas nos três novos espaços.

Destas três creches, duas funcionarão em prédios próprios, financiadas com recursos próprios da secretaria, e uma em prédio alugado.  São construções totalmente adaptadas para receberem as crianças. Na localizada no Jardim Mauá o terreno tem 765 metros quadrados e a parte interna terá quatros salas de aulas, laboratório de informática, cozinha, refeitório, depósito, banheiro e faldrário.

Já na Creche do Bairro Santa Luzia são 1.110 mil metros quadrados de área construída e ela será equipada de dez salas pedagógicas, quatro dormitórios, três berçários, banheiro, fraldário e terá um prédio anexo que será a administração da unidade de ensino.

Além disso, outras cinco creches, construídas em parceria com o Governo Federal, mediante recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já estão em fase avançada de construção e devem ser inauguradas até o final do ano em Manaus.

Apenas a creche  Eliana de Freitas Moraes, no bairro Riacho Doce, funcionava na rede municipal desde o começo da atual gestão. Esta creche continua em pleno funcionamento e recebendo constantes investimentos da secretaria, para poder atender com excelência os cerca de 200 alunos que lá estudam.