Publicidade
Manaus
Manaus

Três detentas pulam o muro e fogem de cadeia pública

O soldado da Polícia Militar que estava de plantão na guarita da muralha foi encaminhado para a corregedoria, a fim de prestar esclarecimentos sobre a ação 08/01/2014 às 12:01
Show 1
As presas usaram um corda feita de lençóis, conhecida como "Tereza", para pular o muro
Bruna Souza* Manaus, AM

Três detentas da ala feminina da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, fugiram após pularem o muro da unidade na madrugada desta quarta-feira (8). A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) realizou uma contagem nesta manhã e confirmou a evasão das presas.

De acordo com o secretário de justiça, o coronel Louismar Bonates, o soldado da Polícia Militar que estava de plantão na guarita da muralha foi encaminhado para a corregedoria, a fim de prestar esclarecimentos sobre a ação. As presas usaram um corda feita de lençóis, conhecida como "Tereza", para pular o muro.

Segundo informações da polícia, as detentas teriam escalado o muro nas proximidades da guarita e poderia ser visualizado pelo militar de plantão. Um inquérito foi aberto por policiais militares do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a Polícia Militar está procurando as foragidas.

Os nomes das presas foram divulgados pela Sejus, se trata de Cleiciane Ferreira de Souza, Jackeline Carla Cesár Correia e Daniela Rodrigues Duque.


*Colaborou a repórter Carolina Silva do jornal A Crítica