Publicidade
Manaus
Manaus

Trezentos quilos de pescado ilegal são apreendidos em Manaus

Duas pessoas foram autuadas e conduzidas ao 1o DIP, na Praça 14 de Janeiro, onde prestarão esclarecimentos sobre a procedência do produto 15/11/2012 às 11:51
Show 1
Batalhão Ambiental faz apreensão de pescado em Manaus
Ana Carolina Barbosa Manaus

Trezentos quilos de pescado e 34 quelônios foram apreendidos, nesta quinta-feira (15/11), por uma equipe do Batalhão Ambiental, durante fiscalização de rotina na Feira da Panair, localizada no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Duas pessoas foram autuadas, na ocasião, e conduzidas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14 de Janeiro, na mesma área da cidade, onde o produto será apresentado.

De acordo com informações da tenente Juliane, membro do Batalhão, a fiscalização iniciou às 7h e terminou às 10h desta quinta, durante a Operação Feira Limpa. Doze pessoas em três viaturas participaram da operação, que tinha como foco detectar irregularidades na procedência dos produtos.

De acordo com ela, no caso dos quelônios, os quais foram apreendidos vivos, a legislação proíbe a comercialização do animal. Já o pescado, que foi dividido em 130 quilos de tambaqui, 30 quilos de pirarucu fresco e 140 quilos de pirarucu salgado, os problemas constatados foram a falta de descrição do produto na nota fiscal e a ausência do Documento de Origem.

Serão conduzidos ao 1º DIP Renato Soares da Silva e Helena Alves, os quais, segundo a tenente, não informaram a procedência do pescado. Ela não soube avaliar o valor total da apreensão. A carne será doada, mas o local beneficiado será definido pelo delegado plantonista.