Publicidade
Manaus
Manaus

Tribuna popular vai debater o combate à violência contra as mulheres em Manaus

A palestrante do evento será a presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, Isis Tavares 26/11/2012 às 16:20
Show 1
Câmara Municipal de Manaus
acritica.com Manaus

Por solicitação da vereadora Lucia Antony (PCdoB), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza, na próxima quarta-feira (28), às 9h, uma tribuna popular para falar sobre a campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, iniciada, neste domingo (25), em todo o Brasil.  A palestrante do evento será a presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, Isis Tavares.

Em seu pronunciamento na CMM, nesta segunda-feira, Lucia Antony chamou a atenção para a importância da sociedade combater a  violência contra a mulher na cidade de  Manaus.

Conforme dados apresentados pela parlamentar, atualmente, existem 4,5 mil inquéritos na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, enquanto outros 7 mil tramitam na Vara Maria da Penha.  Devido ao elevado número de agressões, Manaus ocupa o 20º lugar no ranking das capitais onde mais ocorrem assassinatos de mulheres em todo o Brasil.           

Para a líder do PCdoB, os 16 de ativismo é uma oportunidade para as pessoas, não somente refletirem, mas também para mudar de atitude em relação as agressões sofridas pelas mulheres.

“A violência contra a mulher, geralmente, inicia com uma agressão verbal. Infelizmente, a maioria dos casos acaba terminando em assassinato, elevando o número de crianças que ficam orfãs de suas mães”, salientou Lucia Antony.            A campanha de 16 dias de conscientização sobre a importância do combate à violência contra a mulher está prevista para terminar, no próximo dia 10 de dezembro, com um abraço ao redor da Delegacia da Mulher, na rua Recife, na Zona Centro-Sul da cidade. 

Com informações da assessoria.