Publicidade
Manaus
Manaus

Trio assalta casa e deixa uma pessoa ferida na Compensa II, Zona Oeste

O trio de assaltantes levou o veículo da vítima, mas, durante a fuga, colidiu com um poste na avenida Constantino Nery. Um adolescente foi preso e assumiu a autoria do disparo que acertou o dono do veículo 17/03/2013 às 21:36
Show 1
Durante a perseguição os criminosos acabaram colidindo com um poste em frente à Maternidade da Unimed
Ana Carolina Barbosa Manaus

Um homem identificado como Altamir de Araújo Amorim, 43, foi baleado durante assalto a sua residência localizada na rua Abrahão Cardoso, Compensa II, Zona Oeste de Manaus, às 18h deste domingo (17/03). Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga Recife. A assessoria da unidade hospitalar informou que o quadro dele é estável e que ele ficará em observação e passará pela avaliação de um cirurgião vascular.

Conforme informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), três homens em um táxi abordaram a vítima, quando ela chegava em casa e anunciaram o assalto. Ao tentar abrir a porta da residência, o homem levou um tiro na perna.


Os assaltantes levaram o carro, modelo Fiat Punto, de cor prata e placas NOL – 7977. Após a fuga, por volta das 17h30, os criminosos acabaram colidindo com um poste de energia em frente à maternidade da Unimed, na avenida Constantino Nery. Um dos assaltantes, um adolescente de 16 anos, foi apreendido por policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e os outros dois fugiram do local.

Ele assumiu a autoria do tiro que atingiu o proprietário do veículo. A ocorrência será registrada na Delegacia Especializada em Atos Infracionais, já que se trata de um menor de idade.

Agentes do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) e funcionários da Citéluz estão na área onde o acidente ocorreu avaliando os danos e orientando motoristas. A assessoria da Polícia Civil informou que a ocorrência do assalto foi atendida por PMs da 8ª Cicom.