Publicidade
Manaus
Manaus

Trio assalta engenheiro no bairro Cachoeirinha, atira na vítima e vai preso no Distrito Industrial

A vítima foi baleada na perna quando os suspeitos roubaram o carro Frontier, que seria utilizado para realização de mais assaltos. Quando foram pegos pelos PMs, os assaltantes foram agredidos por moradores 22/05/2014 às 13:43
Show 1
A perseguição policial iniciou no bairro Lagoa Azul e terminou na avenida Buriti, Distrito Industrial
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

Bruno Nunes da Silva, 18, o tio dele, Renato Marques Nunes, 26, e um adolescente de 17 anos acabaram capturados pela polícia após assaltarem o carro de um engenheiro, que não teve o nome revelado, e ainda alvejarem a vítima na noite de quarta-feira (21), por volta das 22h30, na Zona Sul de Manaus. As informações são da assessoria da Polícia Civil do Amazonas.

A vítima estava dentro do carro Frontier de cor preta e placas OAF-4528, na avenida Ajuricaba, bairro Cachoeirinha, na Zona Sul, quando foi abordada pelos assaltantes. Durante o assalto, um dos homens efetuou disparo de arma de fogo que atingiu a perna do engenheiro. O homem foi socorrido e levado para Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, e depois para o HPS João Lúcio, onde passa bem.

A polícia foi chamada por rádio e uma equipe da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) iniciou patrulhamento em busca do carro Frontier. O veículo foi localizado saindo do bairro Lagoa Verde, na Zona Sul, em direção à “Bola da Suframa” – rotatória do Centro Cultural Povos da Amazônia. Os policiais acionaram a sirene da viatura e uma perseguição foi iniciada.

Os três assaltantes tentaram fugir do encalço dos policiais, mas acabaram pegos na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, Zona Sul, próximo ao shopping Studio 5. Durante vistoria, um revólver calibre 38 com numeração raspada, e três munições intactas. foi encontrado no carro. A PM pediu apoio de outra guarnição, pois moradores tentaram agredir nos três suspeitos.

O trio foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde confessaram que usariam o Frontier para fazer assaltos. Bruno e Renato foram autuados por roubo majorado e corrupção de menor e serão levados para a cadeia pública de Manaus. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O carro foi entregue à familiares do engenheiro.