Publicidade
Manaus
Manaus

Trio é preso com drogas da Bolívia no Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus

De acordo com as investigações, um deles era o responsável pela aquisição da droga junto ao cartel da Bolívia. 05/12/2012 às 16:30
Show 1
Todos os três acusados foram autuados em flagrantes por tráfico e associação para o tráfico
acritica.com Manaus (AM)

Nesta quarta-feira (5), policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prenderam três pessoas acusadas de tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas drogas, armas e munições. Iromar Batista da Silva, vulgo “PG” e Sirrame Cristina Lavor Perrone, ambos com 30 anos, foram abordados quando desembarcavam no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, vindos do município de Rio Branco no Acre.

No momento da abordagem, policiais encontraram, na parte interna das coxas de Sirrame, aproximadamente um quilo de cocaína.

Os policiais foram à casa do acusado, na rua F, Conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova I. No local eles prenderam Klicilia Pena Mendonça, 19, companheira do acusado e apreenderam 123 munições de armas calibres: PT 40, 9 mm, PT 380, uma pistola 57 - calibre 7.65, além de uma calculadora, uma balança de precisão, R$ 5.846 e três cadernos contendo informações sobre a contabilidade do tráfico.

De acordo com as investigações, Iromar era o responsável pela aquisição da droga junto ao cartel da Bolívia. Serrame, Klicilia e outras mulheres investigadas faziam o transporte da droga até Manaus e Itacoatiara, onde eram distribuídas aos traficantes locais.

Todos os três acusados foram autuados em flagrantes por tráfico e associação para o tráfico. Klicilia também foi indiciada por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito. Iromar responderá também por uso de documento falso e falsidade ideológica.

Investigações

De acordo com a assessoria de imprensa, as investigações começaram no dia 24 de novembro, quando policiais do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) receberam denúncias anônimas de que uma mulher chegaria à Manaus trazendo drogas.

Os policiais prenderam Claudia Maria Silva dos Santos, 38, no estacionamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Com ela foram apreendidos 2.5 kg de pasta base de cocaína. A partir do depoimento da acusada, policiais do DRCO chegaram Iromar, apontado como o responsável pelo tráfico interestadual.