Publicidade
Manaus
Manaus

Tudo pronto para a 2ª Ed. da Corrida Internacional da Mulher – Ritta Calderaro

Mais de 1500 beldades trocarão por alguns instantes o salto alto pelo tênis para participar do evento, no sábado (10), na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus 06/03/2012 às 14:05
Show 1
Segunda edição da Corrida Internacional da Mulher será no sábado (10), em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

Vai ser dada a largada para segunda edição da Corrida Internacional da Mulher, Ritta Calderaro, uma forma que a secretaria Municipal de Desporto e Lazer encontrou para homenagear todas as mulheres de Manaus. O evento que promete ser uma festa a parte, este ano acontecerá na Ponta Negra, Zona Oeste, no sábado (10), a partir das 16h e deve reunir mais de 1500 beldades que por algumas horas vão trocar o salto alto pelo tênis.

Para correr os 5 km da prova algumas mulheres têm treinado pelo menos três vezes por semana para garantir o fôlego até o fim do percurso. A roraimense Tainá Barreto, de 23 anos participará pela primeira vez do evento, ela conta que costuma correr eventualmente e que não tem a pretensão de chegar em primeiro lugar.

“Sou triatleta e não tenho a intenção de ser finalista, meu objetivo é apenas prestigiar o evento e claro melhorar o meu condicionamento físico também, mas tenho certeza de que a Corrida da Mulher irá ser muito boa”, comentou Tainá.

Diferente de roraimense, Eliane Feitosa, de 33 anos, começou a correr há pouco tempo, ela diz que por amor a corrida hoje tem uma vida mais saudável e mais feliz.

“Eu pesava 80 quilos, fumava e bebia, por isso não conseguia correr, mas decidi mudar. A primeira vez que eu corri foi no X-Terra e desde então tenho participado de todas as provas em Manaus e treinado praticamente todos os dias. A corrida da mulher será mais forma de eu testar o meu fôlego e melhorar o meu tempo”, completou a corredora que sonha em participar da meia maratona do Rio de Janeiro, em agosto.

Homenagens e solidariedade
Em 2012, a Corrida Internacional que presta uma homenagem a empresária Ritta Calderaro também lembrará outras mulheres de fibra, como a primeira dama do Estado, Nejmi Aziz; a viúva do visionário empresário local Antonio Simões, dona Walderez Simões; Fesinha Anzoategui e Magdalena Arcer Daou (in memoriam), e a nadadora campeã na categoria máster do Circuito Águas Abertas 2011, Maria de Nazaré Pinheiro.

Durante o evento também haverá um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e água potável para a Campanha #SOSBOCADOACRE que está arrecadando donativos para os desabrigados do município Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus).

Entrega de Kits
Os kits da Corrida da Mulher – Ritta Calderaro serão entregues na loja Track&Field (Manauara Shopping), de 10h as 20h, dias 8 e 9 de março, quinta e sexta-feira respectivamente. O kit será composto pela camisa, número de peito, uma ecobag (sacola ecológica),  e brindes dos patrocinadores. E sua entrega será feita individualmente, mediante a apresentação do documento de identificação.