Publicidade
Manaus
NOTÍCIAS

Tudo que você precisa saber para começar a semana bem informado

Veja um resumo das principais notícias do fim de semana publicadas pelo jornal A CRÍTICA 09/10/2017 às 10:08 - Atualizado em 09/10/2017 às 10:10
Show show col gio 123
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
acritica.com Manaus (AM)

OPORTUNIDADE

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos iniciam nesta segunda-feira (9)

A partir desta segunda-feira (9) estarão abertas as inscrições para o novo pacote de cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad). Estão sendo ofertadas mais de 300 vagas para 15 cursos. Quer saber quais são os cursos e quem pode se inscrever? Então, clica aqui.

OPERAÇÃO PROXIMIDADE

Seis pessoas são presas, 30 bares fechados e 1,9 mil veículos vistoriados durante operação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou na noite desta sexta-feira (6) e madrugada de sábado (7) a operação “Proximidade”. Clique aqui e veja o balanço da primeira noite da operação.

CRIANÇA ATROPELADA

Menino tem pernas quebradas durante atropelamento no bairro Alvorada 1

Um menino entre 6 e 8 anos teve as duas pernas quebradas, lesões no rosto, mãos e braços ao ser atropelado na tarde deste sábado (7) por uma motocicleta na rua 4, no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus. Clique aqui e veja o que disse o piloto envolvido no acidente.

POLÍCIA

Dinheiro e drogas são apreendidos em carros de luxo no bairro Santo Antônio

Cinco mil reais foram apreendidos na noite deste sábado (7) dentro de uma BMW branca, de placas NOR 0909, em frente a uma residência localizada na avenida Luís de Camões, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. Clique aqui e leia mais.

ACIDENTE AM-010

Nove pessoas ficam feridas em acidente envolvendo dois carros na rodovia AM-010

Nove pessoas ficaram feridas em um acidente de carro na rodovia AM-010, durante a tarde deste domingo (8). A colisão entre os veículos ocorreu por volta das 14h30, no km 35 da estrada que liga Manaus a Rio Preto da Eva, município distante 57 quilômetros da capital. Clique aqui e leia mais.

RETORNO

Comissários voltam ao cargo de delegado, diz vice-governador Bosco Saraiva

Retirados dos cargos de delegados em setembro de 2015 após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), 90 comissários da Polícia Civil do Amazonas voltarão aos antigos postos de trabalho nesta segunda-feira (9). Clique aqui e entenda a medida tomada pelo vice-governador.

SEGURANÇA PÚBLICA

Número de delegacias de plantão vai dobrar, promete secretário de Segurança Pública

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) vai ampliar para 14 o número de delegacias funcionando em regime de plantão, dobrando a quantidade de unidades abertas para atendimento da população em Manaus 24 horas por dia. Quer saber mais sobre a decisão anunciada pelo vice-governador Bosco Saraiva? Clique aqui

EDUCAÇÃO

Pais e professores denunciam problemas estruturais em escola da Zona Leste

Pais de alunos e professores da Escola Municipal  Roberto Santos Vieira, localizada na rua Gergelim, bairro João Paulo, Zona Leste, denunciam uma série de problemas e relatam que os alunos estão sendo prejudicados diariamente com a falta de material escolar, salas com goteiras, cadeiras quebradas e até atraso na entrega do material didático. As reclamações dos pais não param por aí. Quer ver as demais? Então, clique aqui.

Obs.: A escola do seu filho ou a que você estuda também está com problemas? Quer fazer uma denúncia? Clique aqui e mande uma mensagem para a gente através do nosso Facebook.

https://www.facebook.com/ACriticaCom/

RABO DE ARRAIA

Fabíola Gadelha fala sobre a vida em SP e novo momento longe das pautas policiais

Em 2014, a jornalista Fabíola Gadelha saiu do Amazonas para ganhar as telinhas do Brasil inteiro. Para o Portal A Crítica, a Rabo de Arraia falou sobre a carreira e comentou a perda de Marcelo Rezende. Clique aqui e confira.


#DIADONORDESTINO

Saiba algumas das histórias de vida de um povo que sempre ajudou o Amazonas

Os nordestinos constituem parcela significativa e importante na construção do Amazonas. Ontem, dia 8 de outubro, foi comemorado o Dia do Nordestino. Conheça aqui a  história de nordestinos que deixaram suas terrinhas e migraram para o nosso estado.


EXTRA: VOCÊ CONHECE O SOBERANE?

Versatilidade em alta: construtoras criam imóveis "personalizados"

Contra a retração, ganha a criatividade. Empresas de diversos segmentos, do varejo ao setor imobiliário, estão descobrindo o valor de deixar seus clientes criarem os seus próprios produtos originais. O mercado imobiliário reage à crise lançando mão da versatilidade e apostando na personalização. Quem ganha? O consumidor final.

É o caso do Soberane Live + Work, empreendimento de uso misto da construtora SKN que viabiliza o desejo de moradia, trabalho e lazer em um único endereço. Ficou curioso? Então, clique aqui e não deixe de conhecer o Soberane.