Publicidade
Manaus
Manaus

TV A Crítica lança programação com qualidade Full HD

A partir deste sábado (3) a TV A Crítica lança o sinal de HDTV em toda a programação. O lançamento oficial acontecerá às 11h 02/03/2012 às 20:41
Show 1
Toda a programação da TV A Crítica será transmitida em alta definição a partir deste sábado (3)
Leandro Prazeres Manaus

Será neste sábado (3), às 11h, o lançamento do sinal de HDTV (TV de alta definição) da TV A CRÍTICA. A partir de hoje, os telespectadores amazonenses poderão assistir a toda a programação da TV A CRÍTICA com  qualidade Full HD. O lançamento contará com a presença do governador Omar Aziz (PSD), do senador Eduardo Braga (PMDB), do presidente da Rede Record, Alexandre Raposo e do diretor de rede da Record, Carlos Alves.

De acordo com o presidente do Sistema A CRÍTICA de Rádio e TV, Dissica Tomás Calderaro, o lançamento vai coroar o esforço de quase três anos que incluiu a migração do sinal analógico para o digital, há dois anos, e o investimento de US$ 4 milhões em equipamentos totalmente novos e treinamento da equipe de produção e reportagem. “Nós fomos a várias feiras ao redor do mundo para escolher os melhores equipamentos e não poupamos esforços. Hoje, todos os equipamentos que estão na TV A CRÍTICA são os mais modernos do mercado. Não há nada mais avançado do que o que estamos utilizando”, afirmou Dissica Calderaro.

Diferença

Dissica afirmou que o telespectador sentirá a diferença entre o sinal digital e o HDTV no momento em que ligar a televisão. “O telespectador que ainda não tem uma TV que receba o sinal HDTV também vai sentir a melhora da qualidade do sinal. Mas o que tiver um aparelho que tenha essa tecnologia vai sentir essa diferença muito mais. Para melhor, é claro. Como nós costumamos dizer aqui, é incomparável”, disse.

De acordo com Dissica Calderaro, a demanda do mercado amazonense pela transmissão em HDTV é alta por vários fatores. “Além de Manaus ter um dos maiores PIB‘s (produto interno bruto) do Brasil, na cidade, o preço dos televisores que recebem esse tipo de sinal é mais barato. Isso criou uma demanda muito grande pela transmissão e nós vamos sair na frente no mercado em toda a região Norte”, afirmou o presidente do Sistema A CRÍTICA de Rádio e TV.

Dissica explicou que a data de lançamento do sinal HDTV não foi por acaso. No dia 3 de março, a família Calderaro comemora o aniversário da presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Ritta De Araújo Calderaro, e de sua neta, Chris Calderaro Corrêa.

“Nós decidimos homenagear a nossa presidente por entendermos que ao longo de todos esses anos ela nos deu apoio e suporte para chegarmos onde chegamos. Ao mesmo tempo, é uma forma de prestigiar a Chrisinha, que é a terceira geração da família e em que depositamos, juntamente como em nossos sobrinhos, o futuro da RCC”, afirmou Dissica Calderaro.