Publicidade
Manaus
Manaus

‘Twitteiros’ de Manaus realizam encontro para discutir sobre eleições e mídias sociais

Neste ano, a 4ª edição do evento abordará os seguintes temas:  Redes Sociais e Mídia, Rede Sociais e Eleição e  Redes Sociais e tendências. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas 05/07/2012 às 14:50
Show 1
A ONG A.L.G.U.E.M também estará no 4º ETC Manaus
Luana Dávila ---

O Encontro dos Twitteiros Culturais (ETC) realiza neste sábado (07) mais um encontro destinado aos internautas que vai discutir sobre as tendências virtuais; no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul.  O evento ocorre das 14h às 21h30. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site www.etcmanaus.com.br

Neste ano, a 4ª edição do evento abordará os seguintes temas:  Redes Sociais e Mídia, Rede Sociais e Eleição e  Redes Sociais e tendências. O ETC é um movimento que se expandiu em várias capitais brasileiras e chegou a Manaus em 2010 e tem como objetivo discutir as redes sociais e dar um rosto real para os perfis virtuais.

 Ao longo desses 15 anos de internet, mudanças marcantes estão presentes no mundo virtual. Uma delas é a facilidade de acesso às redes que levam informações 24 horas por dia, sem parar. “Antes o impresso ou o eletrônico pautava o digital. Hoje qualquer pessoa pode conseguir um furo de notícia. Graças a esse novo paradigma, então a ideia é avaliar essa mudança, pontos fortes e críticas e buscar visualizar o que vem pela frente. A verdade jornalística deixou de ter um dono”, explica o publicitário e organizador do ETC Manaus, Mauro Souza.

 Redes Sociais e Eleição
Hoje é difícil alguém deixar de fora suas estratégicas políticas das mídias sociais, pois há facilidade de comunicação  direta com o eleitor. Perspectivas de políticas públicas serão discutidas e divulgadas nas redes sociais nessas eleições, onde  dará força a cada adversário.

 Redes Sociais e o capital digital
Alguns nichos de mercados são explorados comercialmente e estão na mão de  players, como facebook, Google e etc. Eles são os únicos que realmente ganham dinheiro. ‘Tem pessoas que tem mais de 5000 seguidores ou amigos nas redes sociais, uma cobertura maior que muito jornal. “O segredo para isso é capital digital que gera  credibilidade e a qualidade de informação que uma pessoa tem e que transmite às redes sociais”, finaliza Souza.