Publicidade
Manaus
Cotidiano, UEA, Residência Médica

UEA abre inscrições para novos programas de Residência na área da Saúde

Programas de Residência em Enfermagem e de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacia terão um total de 19 vagas, voltadas para enfermeiros e cirurgiões-dentistas, respectivamente 24/01/2013 às 12:02
Show 1
Inscrições devem ser realizadas nas secretarias dos cursos de Enfermagem ou Odontologiana da ESA, no bairro Cachoeirinha
acritica.com Manaus

Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Residência em Enfermagem e do Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Nos moldes como foram concebidos, os Programas de Residência que começam a ser oferecidos pela UEA são os primeiros da Região Norte do Brasil.

“Essa é mais uma possibilidade que a nossa Universidade oferece para a formação de recursos humanos especializados nas áreas de Enfermagem e Odontologia, já que hoje esses profissionais precisam buscar qualificação fora do estado. Por isso, a expectativa da Universidade é de que a oferta dessas Residências atenda a uma necessidade atual na área da saúde e seja muito procurada”, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA, Graça Barbosa.

As inscrições devem ser realizadas nas secretarias dos cursos de Enfermagem ou Odontologia da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), de 8h30 às 12h e de 14h30 às 17h, na Avenida Carvalho Leal, 1.777, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus. O prazo de inscrições em ambos os processos seletivos encerra dia 4 de fevereiro.

Serão ofertadas 16 vagas para enfermeiros graduados e com situação regular junto ao Conselho Regional de Enfermagem, com interesse em participar do Programa de Residência em Enfermagem.

Outras três vagas são destinadas a cirurgiões-dentistas graduados e que também possuam situação regular junto ao Conselho Federal de Odontologia que desejam fazer parte da Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

 A seleção é composta por três etapas: prova escrita, entrevista e análise curricular. O resultado final dos processos seletivos está previsto para ser divulgado no dia 25 de fevereiro. Os candidatos selecionados receberão bolsa no valor de R$ 2,3 mil.

A ficha de inscrição e a lista com os documentos necessários para participação nos processos seletivos dos Programas estão disponíveis no portal da UEA (uea.edu.br).

Outras informações podem ser obtidas por meio dos números de contato (92) 3878-4351 – para a área de Enfermagem e, ainda, no (92) 3878-4361 para a Residência em Cirurgia e Traumatologia
Bucomaxilofacial.