Publicidade
Manaus
Comunidade

‘UEA Cidadã’ realiza ação neste sábado (7) nas comunidades Novo Aleixo e Parque São Pedro

Serão realizadas diversas atividades, entre elas, aferição de pressão arterial, glicemia, levantamento do índice de massa corporal e aplicação de flúor, orientações sobre a prevenção de diabetes e hipertensão, além de atividades lúdicas. 06/05/2016 às 16:05
Show 5dfdcb02 6c03 4bab b8aa 4a4c1dd4addf
A primeira ação ocorrerá a partir das 8h na comunidade Novo Aleixo e a segunda ação será a partir das 14h no Parque São Pedro (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM

Acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que fazem parte do Programa UEA Cidadã realizarão, neste sábado (7), duas ações gratuitas de prevenção e promoção à saúde. As ações serão feitas nas comunidades Novo Aleixo e Parque São Pedro, em Manaus.

A primeira ação ocorrerá, a partir das 8h, na comunidade Novo Aleixo, na Igreja Presbiteriana do bairro, situada rua Monte Simão, nº238. A segunda ação ocorrerá, a partir das 14h, na Igreja Assembleia de Deus do bairro Parque São Pedro, situada na rua Jardim Primavera, nº 120. Informações: Márcia Costa – 99128-1899.

Serão realizadas diversas atividades, entre elas, aferição de pressão arterial, glicemia, levantamento do índice de massa corporal e aplicação de flúor, orientações sobre a prevenção de diabetes e hipertensão, além de atividades lúdicas.

UEA Cidadã

O UEA Cidadã é uma ação multiprofissional da Universidade com a sociedade, que leva informações em saúde por meio da educação não formal, permitindo ações conjuntas de universitários com a comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida, por meio da prevenção e promoção de cidadania.

*Com informações da assessoria de imprensa