Publicidade
Manaus
Manaus

Última etapa de obra na rotatória do mindu deve ser entregue nos próximos dias

O diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, explicou que a entrega do mobiliário foi antecipada devido aos fortes ventos ocorridos na última semana, que derrubaram os tapumes de proteção da obra 24/09/2012 às 11:20
Show 1
O diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, explicou que a entrega do mobiliário foi antecipada devido aos fortes ventos ocorridos na última semana, que derrubaram os tapumes de proteção da obra
acritica.com Manaus

A última etapa da nova Rotatória do Mindu deve ser entregue nas próximas semanas, segundo informações repassadas pelas Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). A primeira etapa da nova Rotatória, localizada no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus foi entregue a população no último sábado (23). Cerca de 1,4 milhão foram investidos, dinheiro proveniente de medida compensatória de empresas privadas.

A segunda etapa consiste na instalação da haste que originará um espelho d’água. “Este tempo é necessário para que a base de sustentação da viga se solidifique”, informou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) Manoel Ribeiro.

Manoel Ribeiro explicou que a entrega da primeira fase do mobiliário foi antecipada devido aos fortes ventos ocorridos na última semana, que derrubaram os tapumes de proteção da obra.

“Ficamos preocupados com a possibilidade de outro vendaval danificar o que já foi feito e ainda causar acidentes envolvendo pedestres, motoristas e imóveis”, justificou Ribeiro.

Ainda de acordo com o presidente, a primeira etapa englobou a construção de três piscinas com chafarizes, iluminação, calçamento, pavimentação, jardinagem e instalação de bancos no entorno.