Publicidade
Manaus
Manaus

Unimed Manaus vira tema de Tribuna Popular na Câmara Municipal

A Tribuna Popular com a Unimed Manaus acontece nesta quarta-feira (28), no Plenário da Câmara de Manaus, às 9h, e é aberto ao público. A iniciativa é do presidente do parlamento municipal, vereador Isaac Tayah 27/03/2012 às 18:46
Show 1
Unimed Manaus
acritica.com Manaus

A Unimed Manaus tem chamado a atenção não mais por alguma excelência em seus serviços, pelo contrário, a preocupação em estar figurando entre as empresas que mais tem recebido reclamações de seus conveniados, além de sua situação financeira se tornar manchete na imprensa, tudo isto serviu para que o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Isaac Tayah (PSD), que é médico, tenha marcado para esta quarta-feira, (28) uma Tribuna Popular para tratar desses assuntos.

A Tribuna Popular com a Unimed Manaus acontecerá no Plenário da Câmara de Manaus, às 9h, e é aberto ao público.

A idéia de se debater sobre a situação financeira da Unimed Manaus no parlamento municipal, por meio de Tribuna, nasceu durante reunião dos médicos cooperados sindicalizados da Unimed Manaus, que através do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), entraram com uma ação no Tribunal de Justiça do Amazonas e levaram uma representação na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de janeiro, em defesa da cooperativa.

O presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna, explica que várias ações conjuntas estão sendo realizadas para fortalecer o movimento de recuperação da cooperativa. “Estou viajando para o Rio de Janeiro hoje, a convite da ANS, onde vou participar na segunda-feira, de uma reunião com os diretores da ANS, Dr. Leonardo Reis e André Longo e com o presidente da Unimed Manaus. Queremos a recuperação da cooperativa”, enfatizou.

Mario Vianna destaca ainda que a participação de todos os médicos cooperados da Unimed Manaus na tribuna popular, que será realizada na Câmara Municipal de Manaus é fundamental para a conscientização da classe política e sociedade sobre a situação da cooperativa.

- “Os vereadores devem tomar conhecimento da grave crise da Unimed, pois caso ocorra sua liquidação a saúde pública será afetada diretamente”, afirmou.