Publicidade
Manaus
Manaus

Vacinação contra influenza deve imunizar 180 mil em Manaus

O público-alvo da campanha são os idosos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde que atuam diretamente no atendimento ou vigilância epidemiológica dos casos da doença 04/05/2012 às 13:48
Show 1
Indígenas, crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, são alguns integrantes do grupo prioritário para a vacinação
acritica.com Manaus

Uma campanha destinada à vacinação para prevenir a gripe sazonal e a H1N1 deve imunizar aproximadamente 180 mil pessoas na cidade de Manaus. Nesta sexta-feira (4) acontece a abertura oficial da campanha de vacinação contra a influenza, no Parque Municipal do Idoso.

O público-alvo da campanha são os idosos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde que atuam diretamente no atendimento ou vigilância epidemiológica dos casos da doença. A campanha se estende até o dia 25 de maio.

Durante a solenidade de abertura, representantes dos grupos populacionais definidos como público-alvo da campanha estarão presentes para receber a dose de vacina.

O evento contará com a presença do secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, que irá detalhar a logística montada para o período da campanha de imunização, incluindo a estrutura de atendimento preparada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o “Dia D” contra a Influenza, que acontece no sábado (5).

A prefeitura disponibiliza em um endereço eletrônico para tirar dúvidas sobre a vacinação. No local as pessoas encontram perguntas e respostas sobre a campanha deste ano.