Publicidade
Manaus
Manaus

Vento forte e chuvas provocaram prejuízos em 19 bairros de Manaus

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram atendimentos nas áreas afetadas pela ventania nesta terça-feira 08/05/2012 às 21:10
Show 1
Queda de árvores
acritica.com ---

Após a chuva e o vento forte que atingiu a cidade na manhã desta terça-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam) está atendendo 19 bairros de Manaus. De acordo com o grupamento da capital, as ocorrências consistiram em queda de árvores e um destelhamento de comércio.

Entre os bairros mais atingidos com a ventania estão: Tancredo Neves, Cidade Nova, Tarumã, Novo Reino, Vila da Prata, Praça 14, Alvorada III, Nova Esperança, Grande Vitória, Coroado, Novo Aleixo, Colônia Oliveira Machado, Petrópolis, Adrianópolis, Centro, João Paulo (1ª Etapa), Raiz, Mauazinho, Armando Mendes.

Além disso, o Corpo de Bombeiros registrou ainda um destelhamento de uma panificadora, localizada na Lóris Cordovil, Alvorada I, Zona Oeste. O Cbmam destaca que as equipes de corte de árvores estão todas empenhadas para realizar o trabalho durante esta terça-feira e possivelmente nesta quarta-feira.

Conforme o chefe da 5ª Seção de Comunicação do Corpo de Bombeiros, major Frank Borges, a maioria das árvores caíram sobre residências, em vias públicas, veículos, fiação elétrica e muro.

Como também duas árvores que caíram sobre a Escola Municipal Jorge Rezende Sobrinho, localizada na rua Nova Esperança s/n, Tancredo Neves, Zona Leste. “Os bombeiros não registraram nenhuma ocorrência de queda de árvore com vítimas, somente danos materiais”, enfatiza o major Borges.