Publicidade
Manaus
Manaus

Vereador Marcel Alexandre assume a prefeitura de Manaus

O parlamentar é o terceiro a exercer o cargo na ausência de Amazonino Mendes, que está desde o último dia 13 em São Paulo 24/01/2012 às 09:19
Show 1
Vereador Marcel Alexandre (PMDB) é, desde essa segunda-feira (23), o prefeito de Manaus
FABÍOLA PASCARELLI Manaus

O vereador Marcel Alexandre (PMDB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assumiu nessa segunda-feira (23), o cargo de prefeito em exercício de Manaus, em substituição ao vereador Massami Miki (PSL), que estava na prefeitura havia quatro dias.

O parlamentar é o terceiro do Legislativo Municipal a exercer a função durante a ausência do prefeito Amazonino Mendes (PDT), que está em viagem a São Paulo.

O primeiro a assumir o cargo foi o vereador Isaac Tayah (PSD), presidente da CMM, no período de 13 a 19 de janeiro. Amazonino Mendes (PDT) está de licença desde o último dia 13 de janeiro e deveria retornar hoje, mas a Prefeitura enviou ofício à CMM informando que o chefe do Executivo Municipal só voltará às atividades na quinta-feira.

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou que o prefeito deverá ir hoje a Brasília para reuniões em ministérios, mas não especificou em quais, e retornará nesta quarta-feira (25).

 Marcel Alexandre disse que retornou nessa segunda-feira, à CMM após uma viagem ao Japão e enviou ofício à prefeitura informando que já estava apto a assumir o cargo na ausência de Amazonino Mendes.

O parlamentar disse que, ontem à tarde, foi à sede da administração municipal para formalizar a posse. “Hoje (ontem) fui à prefeitura para tomar conhecimento sobre a função. Amanhã (hoje), às 9h, começarei as atividades e vou manter os compromissos planejados previamente. Solicitei informações sobre a agenda do prefeito e vou cumprir a rotina e manter as decisões tomadas até agora”, afirmou o vereador.

Enquanto esteve na prefeitura, de sexta-feira até ontem, o prefeito em exercício Massami Miki, além de despachar no gabinete, também foi às ruas para, segundo ele, “ver de perto os problemas da cidade”. Ontem pela manhã, Massami visitou os terminais de integração T4, no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte, e T5, no São José, Zona Leste.

“Passei uma hora e 40 minutos na viagem e ouvi cerca de 50 usuários de ônibus. Todos foram unânimes em dizer que, mesmo com as mudanças, o sistema ainda não apresentou melhorias”, disse.

O prefeito em exercício esteve, ainda, no reservatório da Águas do Amazonas, no bairro Cidade Nova, para averiguar reclamações sobre irregularidades no abastecimento de água.

“Eu saí do gabinete e fui ouvir da população os pontos negativos da cidade”, afirmou Massami, que ressaltou que irá levar a experiência na administração municipal para dar mais atenção, na CMM, aos debates que envolvem questões ambientais e do sistema de transporte público.