Publicidade
Manaus
Manaus

Vestibular da UEA: 966 religiosos farão provas mais tarde

Durante a manhã e a tarde deste sábado (10) os candidatos nesta condição especial ficarão confinados no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) 10/11/2012 às 14:01
Show 1
Estudante fazia, nesta sexta-feira (9), exercícios de olho na preparação para um dos mais concorridos vestibulares
A Crítica Manaus (AM)

Dos mais de 49 mil candidatos ao vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), 966 são de sabatistas, que, devido à religião, reservam o sábado para a realização exclusiva de prática religiosa ou descanso, realizarão as provas em horário diferenciado dos inscritos.

De acordo com a Comissão de Ingresso na UEA, os sabatistas começarão a responder o caderno de provas somente a partir das 19h e após iniciada, todos os procedimentos serão idênticos àqueles aplicados aos candidatos que não se inscreveram nesta condição. Ainda assim, deverão chegar aos locais de prova junto com os outros inscritos, até às 12h50.

Durante a manhã e a tarde deste sábado (10) os candidatos nesta condição especial ficarão confinados no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na rua Ramos Ferreira, Centro, onde farão a prova, podendo conversar e interagir com os seus colegas também desta condição especial até o início da prova, porém, sem perturbar, de modo algum os demais candidatos que estejam realizando a prova.

Amanhã, os candidatos da condição especial de sabatista farão a prova no horário e condições dos demais candidatos, mantendo-se o local de realização do primeiro dia.