Publicidade
Manaus
Manaus

Vestibular da UEA será nos dias 10 e 11 de novembro

As provas do 12º vestibular da instituição serão realizadas pela Fundação Vulnesp e acontecerão em todos os 61 municípios do interior do Amazonas e na capital. No dia 10, será a prova de Conhecimentos Gerais e no dia 11,de Conhecimentos Específicos e Redação 30/10/2012 às 09:07
Show 1
Mais de 64 mil candidatos devem disputar as vagas ofertadas pela UEA
Ana Celia Ossame Manaus, AM

Na disputa de uma das 3.819 vaga oferecidas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), 64 mil candidatos realizarão, nos dias 10 e 11 de novembro (sábado e domingo da próxima semana), as provas do concurso vestibular 2012 da instituição de ensino superior para ingresso em 2013. Já no dia 12 (segunda-feira), as provas serão para os 20 mil inscritos no Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

O presidente da Comissão de Ingresso na UEA, professor André Dutra, pede aos candidatos para consultarem aos locais de prova antecipadamente e evitar dificuldade na hora de encontrar o endereço. Outra orientação é para a necessidade do candidato ter um documento de identidade oficial com foto.

As provas do 12º vestibular da instituição serão realizadas pela Fundação Vulnesp e acontecerão em todos os 61 municípios do interior do Amazonas e na capital. No dia 10, será a prova de Conhecimentos Gerais e no dia 11,de Conhecimentos Específicos e Redação.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 1.675 para a capital e 1.730 para o interior, sendo que 164 são para indígenas. Os três cursos mais disputados são Medicina, Administração e Direito na capital. No interior, é o curso de Enfermagem, no Município de Parintins.

Para a segunda etapa do SIS, que a partir do próximo ano vai selecionar 40% das vagas da UEA, a mesma logística será aplicada. Nesta etapa, o candidato ainda não fez opção de curso, o que vai acontecer a partir do ano que vem.

HORÁRIO DE PROVAS

O horário das provas é local, tendo o candidato que entrar até às 12h50, pois às 13h começa o exame. Quem chegar a partir das 12h50 não poderá mais entrar, alerta a UEA.

Os candidatos podem obter os cartões de identificação, onde está determinado o local da provas no portal www.uea.edu.br e, com isso, verificar, de forma antecipada, os locais em que farão as provas, assim como outras informações contidas do documento que podem ser úteis. Para acessar o cartão de identificação, o candidato precisa informar apenas o CPF, destaca André.