Publicidade
Manaus
CAPOTAMENTO

Viatura da PM capota com três policiais após colidir com ônibus na av. Constantino Nery

Segundo a PM, a colisão aconteceu quando a viatura trafegava no sentido Centro/bairro da Constantino e faria conversão para na rua Lóris Cordovil 22/03/2018 às 10:13 - Atualizado em 22/03/2018 às 10:21
Show fb099b0c 6c65 459e 8e21 f35ad20152db
Foto: Jander Robson
Conceição Melquiades Manaus (AM)

Três policiais militares do Amazonas ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (22), em Manaus, após a viatura em que eles estavam, do Batalhão Ambiental da PM, colidir com um ônibus e capotar no cruzamento da avenida Constantino Nery com a rua Lóris Cordovil, na Zona Centro-Sul da cidade.

De acordo com o tenente coronel PM Peter, a viatura trafegava no sentido Centro/bairro da avenida Constantino e faria uma conversão para entrar na rua Lóris Cordovil quando aconteceu a colisão. O tenente M. Guilherme e os cabos Alberone e Telson foram socorridos e levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto para atendimento médico.  Segundo o tenente coronel Peter, eles estavam conscientes e sofreram escoriações leves.

“O tenente relatou que o ônibus deu seta para o mesmo sentido da via, logo eles continuaram o trajeto. Em vez disso, o motorista do coletivo continuou seguindo na Constantino Nery e bateu na lateral da viatura. Com o impacto, o carro da polícia capotou”, explicou Peter.

Já o motorista do ônibus, César Augusto, que dirigia um coletivo da linha 209, da empresa Viação São Pedro, relatou que o semáforo estava aberto para ele, quando se surpreendeu com a viatura, que não sinalizou e avançou na direção do ônibus.

“Não deu tempo de fazer mais nada, a viatura veio pra cima do ônibus sem dar um sinal. Só senti a porrada e a viatura virou”, disse o motorista, explicando que normalmente a rota do 209 é pela avenida Djalma Batista, mas devido às obras na rede de drenagem na via o trajeto está sendo desviado para a Constantino.

Peritos se deslocaram até o local para coletar dados e analisar quem foi o culpado da colisão entre os carros. Um guincho recolheu a viatura e o trânsito foi liberado nas duas vias.

Publicidade
Publicidade