Publicidade
Manaus
Manaus

Vice de Pauderney Avelino anuncia apoio à candidata Vanessa

De acordo com Ivo de Assis, Vanessa foi muito atacada durante o primeiro turno das eleições e foi “pintada como um demônio” por seu adversário, Artur Virgílio 15/10/2012 às 17:03
Show 1
Segundo Ivo de Assis (à esquerda), seu compromisso com Pauderney Avelino (à direita) foi apenas no primeiro turno
Ana Carolina Barbosa e Lúcio Pinheiro Manaus

Ivo de Assis (PRB), que compôs chapa majoritária com Pauderney Avelino (DEM) no primeiro turno das eleições municipais em Manaus, anunciou, na tarde desta segunda-feira (15/10), apoio à candidatura de Vanessa Grazziotin (PCdoB), a qual está no segundo turno concorrendo com Artur Virgílio (PSDB). Com a decisão, ele segue em sentido contrário ao democrata, que anunciou apoio ao tucano na semana passada.

De acordo com ele, Vanessa foi muito atacada durante o primeiro turno das eleições e foi “pintada como um demônio” por seu adversário, Artur Virgílio.

Assis, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, aproveitou a ocasião para afirmar que a candidatura de Vanessa não foi lançada para “prejudicar os evangélicos. É o contrário disso”, e por isso, resolveu apoiá-la.

Abordado sobre o fato de ter seguido caminho oposto a Pauderney, já que foi vice na chapa do democrata, ele disse que seu compromisso com o deputado federal foi apenas no segundo turno das eleições.

A adesão de Assis se assemelha à do vice do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), que também candidatou-se à Prefeitura de Manaus no primeiro turno e, no segundo, decidiu apoiar Vanessa, enquanto seu vice na chapa, Cícero Lima (PSDC), optou por apoiar Artur Virgílio.

PSC

Ainda na tarde de hoje a Executiva Estadual do Partido Social Cristão (PSC/AM), presidido pelo deputado estadual Francisco Souza, anunciou apoio à candidatura de Vanessa, da coligação “Melhor para Manaus”, durante evento no Hotel Da Vinci, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

O PSC no Amazonas possui cerca de 30 mil filiados, estando em cargos eletivos um deputado estadual (Francisco Souza), quatro vice-prefeitos, e 36 vereadores. Nesta última eleição, o partido elegeu 33 vereadores em todo Estado, sendo um em Manaus.