Publicidade
Manaus
Manaus

Vice do TJ-AM diz que "há colegas que são verdadeiros bandidos"

Declaração foi feita durante a sessão plenária do tribunal, na manhã desta terça-feira (13), em meio a discussão sobre concurso que prevê vagas para juízes 13/03/2012 às 10:55
Show 1
“Existem colegas que são verdadeiros bandidos. Largam lá (a função de advogado) e vem para a magistratura", afirmou
ANDRÉ ALVES Manaus

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Domingos Jorge Chalub, afirmou, nesta terça-feira (13), durante a sessão plenária da Corte, que "existem colegas que são verdadeiros bandidos", referindo-se a advogados que deixam a função para assumir postos na magistratura.

 “Existem colegas que são verdadeiros bandidos. Largam lá (a função de advogado) e vem para a magistratura", afirmou. A fala do desembargador se deu em meio a um debate no Pleno do TJ-AM que discutia critérios - uma espécie de "ficha limpa" - para o concurso do tribunal que destina vagas para juízes.

Resolução discutida na manhã desta terça pela Corte de Justiça prevê, entre outras coisas, que os candidatos a vaga de juiz comprovem não terem sido indiciados criminalmente. A exigência básica para o concurso é o título de bacharelado em Direito.