Publicidade
Manaus
Manaus

Vice-prefeito eleito abandona vaga na Câmara Municipal de Manaus

Nesta segunda-feira, Hissa deu entrada no pedido de licença não remunerada pelos próximos 120 dias. Em seguida, ele assume como vice-prefeito na gestão do prefeito eleito Artur Virgílio (PSDB) 12/11/2012 às 20:15
Show 1
Artur e Hissa (à direita) durante votação no segundo turno das eleições em Manaus
acritica.com Manaus

O vereador e vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) ingressou hoje (12) com um pedido de licença não-remunerada de 120 dias junto à Procuradoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Deverá assumir o suplente de Hissa, o vereador eleito Samuel Monteiro, o professor Samuel (PPS).

Nas últimas eleições, ele foi eleito com 3.810 votos. Hissa tirou licença de 90 dias no último dia 31 de julho. O pedido de prorrogação por mais 30 dias - totalizando 120 dias - foi entregue pelo gabinete de Hissa para apreciação da Procuradoria da Casa e posteriormente, à Presidência da CMM.

A licença não remunerada de 120 dias está prevista na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) em seu artigo 54, inciso II. "O vereador poderá licenciar-se para tratar de interesse particular, desde que o período de licença não seja superior a 120 dias por sessão legislativa".

O artigo 55 estabelece, ainda, que no caso de vaga, licença superior a 120 dias, ou investidura no cargo de secretário municipal ou equivalente, far-se-á convocação do suplente pelo presidente da Câmara, vereador Isaac Tayah (PSD). O suplente convocado deverá tomar posse dentro do prazo de 15 dias.

Hissa, portanto, não retornará mais à Casa. Durante este período, o vice-prefeito eleito estará ao lado de Artur Neto (PSDB), cuidando integralmente da transição do governo municipal, reforma administrativa, projetos para a Prefeitura de Manaus em 2013 e, principalmente, do plano de ação para os 100 primeiros dias da nova gestão e a formação do secretariado.

Hissa Abrahão enfatiza que a CMM foi uma grande escola e estará marcada para sempre em sua trajetória política. "Sou muito grato à Câmara Municipal de Manaus. Entretanto, nosso desafio é maior agora e vou me dedicar ao planejamento da gestão junto com Artur", salienta. O vice-prefeito eleito agradece aos 37 vereadores da Casa, que o apoiaram desde o início de seu mandato.

Com informações da assessoria.