Publicidade
Manaus
Manaus

Virada Cultural da Greve tem yoga, musicoterapia e shows

Alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam a 'Virada Cultural da Greve', atividade encabeçada pelo Comando de Greve Estudantil. Serão 42 atrações e atividades culturais e dois dias de evento 24/08/2012 às 17:01
Show 1
A ação acontece em conjunto com o Comando de Greve dos professores da instituição
acritica.com Manaus (AM)

O Comando de Greve Estudantil da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai promover a 'Virada Cultural da Greve'. São 42 atrações culturais durante o evento, que iniciou às 16h desta sexta-feira (24) e encerra às 16h de sábado (25).

Toda a programação é gratuita e será realizada nas redondezas da sede da Associação dos Docentes da Ufam, na Estrada do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), no Campus Universitário, localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Coroado.

De acordo com a integrante do CGE Rayane Lacerda, a ideia é estimular uma aproximação da sociedade, especialmente o público universitário, com o movimento paredista, dentro da Ufam.

"Queremos difundir os motivos da greve, sensibilizar os estudantes, os pais e a sociedade em geral sobre as necessidades da universidade, tudo isso por meio das artes", explicou.

Programação

Shows, oficinas, sessões de yoga, musicoterapia, alongamento e exposições fazem parte da programação, que conta, inclusive, com a participação de docentes. O professor e artista plástico Otoni Mesquita irá expor quadros do seu acervo.

Além disso, a Virada Cultural terá 16 atrações músicas que farão show no palco montado na área atrás da sede da Adua. Bandas como Small Dik, Distrito 13 e BodóHell fazem parte da programação, além de rappers como DJ MC Fino e DJ Portuga.