Publicidade
Manaus
Manaus

Vítimas de roubo e furto tentam linchar acusado

Ele só escapou porque a polícia interveio. O acusado Leandro do Amaral Rodrigues foi preso no coniunto Cidadão 4 07/04/2012 às 12:54
Show 1
Lenadro foi preso no Conjunto Cidadão 4
Jornal A Crítica Manaus

Leandro do Amaral Rodrigues, 34, foi detido ontem por moradores do conjunto Cidadão 4, Zona Leste, onde é acusado de ter feito vários assaltos e arrombamentos em residências.

Ele só não foi linchado porque um dos moradores telefonou para a viatura do Ronda no Bairro. Ele foi preso por policiais que o levaram ao 15º Distrito Policial, no conjunto Nova Cidade, Zona Norte. Vários moradores do conjunto acompanharam o veículo que levava Leandro à delegacia, onde ele foi reconhecido por várias vítimas.

Uma delas é a dona de casa Regina Ramirez, 37, que disse ter a casa assaltada na quinta-feira e que os vizinhos viram Leandro saindo da casa com os objetos dela. Segundo a mulher, o suposto ladrão levou várias peças de joias, entre elas a aliança de casamento dela dela. O furto, segundo ela, está avaliado em aproximadamente R$ 20 mil.

O assaltante negou o furto e disse que as vítimas estavam querendo “armar” pra ele. Regina reconheceu a aliança que estava no dedo do suspeito como sendo a do marido dela. Quando o acusado tirou o anel para verificação constatou-se que a aliança era realmente do marido porque, nela, estava gravado o nome do casal.

Mesmo assim Leandro continuou negando o roubo e disse que tinha sido presenteado com a aliança pela esposa dele. Uma outra vítima do ladrão é o mototaxista Marcelo Dias, 37, que teve a casa roubada por Leandro. Ele disse que o preso levou um televisor de 47 polegadas. “Nós prendemos esse cara e trouxemos aqui na delegacia. Não demorou muito tempo ele já estava solto e assaltando de novo”, disse o mototaxista.