Publicidade
Manaus
Manaus

Vizinho suspeito de aliciar criança de 4 anos é preso na Zona Leste de Manaus

Segundo a polícia, a filha do suspeito falou a mãe da menina que o pai costumava brincar de passar 'melzinho' nela e que durante a tarde também teria brincando com a amiguinha. A mãe logo acionou a polícia 17/01/2013 às 11:18
Show 1
Caso foi registrado na DEPCA e o suspeito será encaminhado á cadeia pública
acrítica.com Manaus, AM

Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 21h, uma criança de apenas quatro anos foi aliciada pelo vizinho, após ir brincar com a filha do mesmo no bairro Alfredo Nascimento, Zona Leste de Manaus.  O vizinho tirou a roupa da menina e passou a mão e o seu órgão genital nas partes íntimas da menor, segundo a polícia.

De acordo com o delegado plantonista da Depca Rafael Guevara, a criança foi para a casa do suspeito brincar com a filha do mesmo, também de 4 anos, e lá aconteceu o crime. Ao voltar para casa com a outra criança, a mãe da vítima desconfiou da roupa  desarrumada da filha e perguntou das meninas o quê havia acontecido. A filha do suspeito contou que o pai, identificado como Wagner Araújo da Silva, de 36 anos, costumava tirar a roupa dela para brincar de passar ‘melzinho’ e que durante  tarde, ele teria feito a mesma coisa com a amiguinha.

A mulher acionou imediatamente os policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que conseguiram efetuar a prisão de Wagner. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde o vizinho foi autuado por estupro de vulnerável. Mesmo não tendo penetrado a vítima, o ato de aliciamento configura como estupro de vulnerável no Código Penal Brasileiro (CPB). O suspeito será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.