Publicidade
Manaus
Cotidiano, Fiscalização, Semmas, Semef, Semsa, Implurb, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Manaus, Casas Noturnas, Boate do Tropical Hotel

Xote de Menina é liberado e outras três casas noturnas são interditadas e notificadas, na Zona Oeste de Manaus

Boate do Tropical Hotel foi interditada, enquanto a Arena Vip e o Kabanas Hall foram notificados por órgãos municipais devido ausência ou vencimento de licenças para funcionar 31/01/2013 às 20:47
Show 1
Na boate do Tropical Hotel rota de fuga estava interditada e as saídas fechadas
acritica.com* Manaus

A boate do Tropical Hotel, localizada na Zona Oeste de Manaus foi interditada na manhã desta terça-feira (29), durante a fiscalização da Prefeitura de Manaus em parceria com o Corpo de Bombeiros e demais órgãos municipais.

No local foi constatado que as saídas de emergência da boate estavam fechadas e as rotas de fuga obstruídas. Os extintores de incêndio também estavam sem sinalização.

“As saídas de emergência não podem ficar obstruídas, assim como a rota de fuga não podem ter nada obstruindo a passagem. Os extintores apesar de estarem bem instalados, não apresentam sinalização, o que é grave”, informou o capitão do Corpo de Bombeiros, José Wilson.

O estabelecimento também foi notificado pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento (Implurb), por não apresentar o Habite-se. Durante a fiscalização apenas um funcionário se encontrava na boate, e informou que não sabia onde se encontravam os documentos do lugar.

Ainda na área do Tropical Hotel, a operação o Implurb também notificou a casa noturna Arena Vip, que estava sem o Habite-se, na ocasião. Um prazo de 24 horas foi dado pelo Implurb, aos responsáveis do lugar, para apresentar o documento.

A casa de forró Xote de Menina, não apresentou nenhuma irregularidade. Durante a fiscalização funcionários do estabelecimento testaram o sistema de alarme de incêndio.

As saídas de emergência do lugar também foram consideradas dentro dos padrões, assim como os extintores se encontravam em locais visíveis e sinalizados.

Outra casa de shows localizada na Zona Oeste de Manaus e que foi notificada foi o Kabanas Hall. No estabelecimento a Semmas identificou que o lugar não estava em dias com a licença para uso de sistema sonoro.

Outras Casas
Na Zona Centro-Sul a boate Musique Nuit também foi interditada por não possuir o alvará de funcionamento da Semef. Na cozinha e no bar do estabelecimento também foram identificadas algumas irregularidades pela Semef.

À equipe de fiscalização os responsáveis pela boate informaram que iriam providenciar a documentação.

Outras tres casas de show foram interditadas por questões ambientais, na Zona Norte de Manaus, além de um restaurante, também pelo mesmo motivo.

*Colaborou Carolina Silva