Publicidade
Manaus
BIÊNIO 2018-2019

Yara Lins é empossada como nova presidente do Tribunal de Contas do Estado

Conselheira é a primeira mulher eleita para o cargo em 67 anos de criação. Lins destaca o interior do Estado como principal desafio da sua gestão 15/12/2017 às 11:43 - Atualizado em 15/12/2017 às 12:14
Show yara
Conselheira foi empossada na manhã desta sexta-feira (15) (Fotos: Jair Araújo)
Geizyara Brandão Manaus (AM)

Após 67 anos de criação, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) empossou na manhã desta sexta-feira  (15) a primeira mulher presidente para o biênio 2018-2019. A conselheira Yara Lins, que possui 42 anos de carreira no TCE-AM, afirmou que o principal desafio será o interior do Estado.

"O interior é distante, mas com a inauguração da teleauditoria nós iremos chegar para que possamos fiscalizar", disse.

Segundo a presidente, as mulheres estão ocupando cada vez mais lugares de destaque. "Hoje nós temos a Carmen Lúcia ocupando o Supremo Tribunal Federal (STF) e aqui no Amazonas sou a primeira mulher no Tribunal de Contas e me sinto muito feliz", pontuou Lins.

O ex-presidente e agora coordenador da Escola de Contas Pública, Ari Moutinho Júnior, enfatizou as atribuições da presidente e que tem "o sentimento de dever cumprido".

"A conselheira Yara irá avançar muito. Ela tem muito tempo de Tribunal, tem competência de sobra, maturidade, acima de tudo vontade de realizar. Será uma presidência muito melhor do que as que antecederam a dela", ressaltou Moutinho.