Publicidade
Manaus
Manaus

Zona Norte de Manaus registra a maior quantidade de focos de queimada

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) indica que a Zona Norte representa o maior registro de focos de queimada e, em segundo, fica a Zona Leste, com 20% das denúncias, seguida pela Zona Sul, 15,21% 18/08/2012 às 11:47
Show 1
A campanha tem por objetivo chamar a atenção da população para o problema
acritica.com Manaus

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) registrou, entre 1º de janeiro e 7 de agosto, 585 denúncias de focos de queimada na capital, 38% delas concentrados na Zona Norte de Manaus. Para coibir a prática que causa danos ao meio ambiente nesta área de Manaus, foi lançada, ontem, a "Campanha de Combate as Queimadas", que também tem por objetivo a conscientização popular sobre as consequências do problema.

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) indica que a Zona Norte representa o maior registro de focos de queimada e, em segundo, fica a Zona Leste, com 20% das denúncias, seguida pela Zona Sul, 15,21%. As Zonas Oeste e Centro-Sul têm 10,8% cada e Zona Centro-Oeste, 6,32%. Os percentuais representam 585 denúncias de focos de queimadas registrados entre janeiro até o dia 7 de agosto.

A maioria das ocorrências foi identificada em residências, o que, para a Semmas, se configura queima de lixo doméstico. A multa para esse tipo de crime pode variar de R$ 704 a R$ 35,2 mil. Denúncias podem ser feitas por meio do "Disque Linha Verde" 08000-92-2000. A ligação é gratuita.

Além da fiscalização nos pontos denunciados onde há foco de queimada, os agentes da Semmas, vão atuar na conscientização sobre os problemas ocasionados pelas queimadas, com blitz educativa e palestras nas escolas municipais da rede pública na Zona Rural e Urbana, além da educação ambiental porta à porta até o final de novembro.