Publicidade
Multimídia
Multimídia

Projeto de inclusão digital comercial chega a Manaus

Capacitação empresarial, formação profissional no ambiente de comércio eletrônico e workshop de redes sociais são destaques do II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web 05/11/2012 às 16:37
Show 1
O Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web (ECOM) é um megaevento sobre comércio eletrônico e negócios
acritica.com Manaus (AM)

O maior evento de informação, formação e capacitação profissional para o comércio, varejo, meio lojista e rede de serviços já tem data marcada para chegar a Manaus. O evento será realizado no dia 08 de novembro, das 8h30 às 18h30, no Auditório do Quality Hotel Manaus -  localizado na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, 1090, Adrianópolis.  As inscrições podem ser feitas por meio do site www.ecom2012.com.br

O Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web (ECOM) é um megaevento sobre comércio eletrônico e negócios que tem por objetivo ajudar no preparo do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014.

Em formato road show, a segunda edição do evento passará pelas 12 cidades-sede da Copa de 2014 e mais duas capitais (Florianópolis e Belém) com o objetivo de promover uma inclusão digital comercial. “Nossa finalidade é ajudar o Brasil a se preparar para receber a Copa do Mundo, além de colaborar com o país no desenvolvimento econômico e da economia digital”, afirma o especialista em marketing estratégico e diretor-geral do ECOM 2012, Marcelo Castro.

O evento conta com o apoio da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Caixa Econômica Federal, SEBRAE, Vivo, Banco Santander, Ciashop, UOL, DEPF, APCF (Asso ciação Nacional dos Peritos Criminais Federais), ABEAT (Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia), GS1 Brasil e T-Systems, além da participação (a confirmar) dos secretários de copa de cada estado e cidade-sede.

Além da programação de palestras, os participantes do evento poderão contar ainda com o Expo Ecom 2012, que concentrará 12 empresas e cinco entidades apoiadoras que apresentarão produtos, serviços, tecnologias, além de prestação de serviços aos interessados.

Estrutura do Evento

Com aproximadamente oito horas de duração, o ECOM 2012 terá 10 palestras de especialistas e autoridades nas temáticas abordadas, além de um workshop com profissionais que usam e dominam as mídias sociais.

Entre os temas de debates do evento estão: “Segurança e crimes cibernéticos/virtuais”, “Marketing moderno na era digital”, “Direito digital na era dos negócios eletrônicos”, “A mobilidade e conectividade revolucionando negócios”, “Logística na era digital”, “Publicidade e comunicação na era digital”, “Finanças e economia digital”, “CRM, cloud computer nos negócios modernos”, “A revolução do QR e do código de barras no comércio, serviços e redes hoteleiras”, entre outros.

A novidade do ECOM 2012 é para o I Workshop Nacional de Redes & Mídias Sociais, que será realizado junto ao evento com um painel de debates e palestras de especialistas e membros da comunidade local de cada cidade-sede.

Oportunidades

Na visão do diretor-geral do ECOM 2012, Marcelo Castro, os próximos anos vão exigir do empresariado brasileiro e dos profissionais de uma maneira geral, muito mais do que talento para vendas e negócios. A Copa de 2014 vai gerar um incrível movimento e iniciativas de fomento ao comércio eletrônico de todas as partes, assim como os próximos anos serão tendenciosos às transações comerciais, utilizando-se cada dia mais de novos meios de pagamentos e novas formas de compras, que vão atuar principalmente nas plataformas do celular, tablets e da TV a cabo.

“Todos serão afetados sem nenhuma restrição, a rapidez como reagimos e nos adaptamos aos novos tempos é que será definitiva para o sucesso ou a queda das vendas. Os próximos anos vão exigir do empresariado brasileiro muito mais do que talento para as vendas”, destaca.