Publicidade
Parintins
RENOVAÇÃO

Batucada do Garantido contará com instrumentos novos no festival 2017

É a primeira vez que uma diretoria promove a troca de todos seus instrumentos de uma só vez 18/06/2017 às 15:05
Show batucada08888
(Foto: Paulo Sicsu)
acritica.com Manaus

No ensaio desta sexta feira (16), que contou com a presença do levantador de toadas Sebastião Júnior, na Cidade Garantido, em Parintins, o presidente do Garantido Adelson Albuquerque e o vice Fábio Cardoso fizeram a entrega oficial de 180 novos tambores para a Batucada. Destes, 120 são surdos números 24, 22, 20 e 18 e 60 Repiques aro 14. Mesmo a Batucada sendo considerada um dos principais itens,  é a primeira vez que uma diretoria promove a troca de todos seus instrumentos de uma só vez.

Marcelo Bilela destacou o trabalho de todos da coordenação da Batucada, especialmente da diretoria, além da empresa ULIH Instrumentos, parceira do Garantido nessa etapa de mudança. "Esse é um incentivo a todos os batuqueiros que diariamente estão ensaiando e agora temos mais do que nunca o compromisso em ajudar o Garantido a ser bicampeão com as três notas 10 na arena", disse.

O levantador de toadas Sebastião Júnior parabenizou a a coordenação da Batucada e diretoria pelo carinho com os batuqueiros da Baixa de São José. "Pelo fato de todos vocês em querer o bicampeonato, o presidente Adelson e o vice Fábio Cardoso investiram nisso aqui, e não tem pra ninguém, a Batucada é o melhor ritmo do Festival", salientou Sabá durante a entrega sob o rufar dos tambores.

O presidente Adelson Albuquerque falou da felicidade em ter conseguido renovar os tambores da Batucada, coisa que segundo os batuqueiros, nunca ocorreu. "Lembro que na hora que resolvemos não gravar o DVD, recebemos críticas. A nossa decisão visava investir em outros setores como a Batucada. Hoje o resultado ta aqui com vocês, que são o coração do Garantido", destacou o dirigente.

Para Fábio Cardoso, valorizar todos os segmentos do Garantido tem sido uma busca constante da diretória. "De parabéns a coordenação da Batucada, os nossos batuqueiros que são incansáveis nas nossas vitórias e nossa diretoria que tem priorizado".

*Com informações da assessoria.