Publicidade
Parintins
SUBSTITUIÇÃO no Garantido

Daniela Tapajós deixa posto de Porta-Estandarte e Nábila Barbosa assume

 A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da associação folclórica agora há pouco 01/07/2017 às 20:47 - Atualizado em 02/07/2017 às 02:02
Show danielatapajos
Nas últimas horas nos bastidores do boi se cogitou a possibilidade da substituição de Daniela por outro item, e que a mesma teria passado mal após a apresentação da primeira noite do Festival / Foto: Evandro Seixas
Paulo André Nunes Parintins (AM)

Nabila Barbosa é a nova porta-estandarte do Boi-Bumbá Garantido. Ela substitui Daniela Tapajós, que foi afastada da associação folclórica e que supostamente estaria grávida, apesar da diretoria dizer que ela se recusou a fazer o teste.

 A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Boi da Baixa do São José a menos de duas horas da apresentação do Garantido, que encerrou a segunda noite de apresentações do 52º Festival Folclórico de Parintins.

A nova item já era porta-estandarte do FestTribal de Juruti e é cunhada do levantador de toadas do Boi da Baixa do São José, Sebastião Júnior. A diretoria não divulgou a idade e nem outras informações.

Nas últimas horas nos bastidores do boi se cogitou a possibilidade da substituição de Daniela por outro item, e que a mesma teria passado mal após a apresentação da primeira noite do Festival.

Um dos nomes cogitados para substituir Daniela Tapajós era a da ex-cunhã-poranga Verena Ferreira, que deixou o posto ano passado para se dedicar inteiramente à faculdade de Medicina.

Antes da estreia, Nabila Barbosa estava na sala reservada aos ítens femininos do Garantido, incomunicável, e foi maqueada pelo staff do boi vermelho e branco.

A reportagem do Portal A Crítica.com tentou contato com a ex-porta-estandarte pelo fone 99XXX-45XX, mas as ligações não foram atendidas.

O presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, garantiu em entrevista para a Rádio A Crítica, na noite deste sábado, dia 1º de julho, que a substituição de Daniela Tapajós por Nabila Barbosa, no item de porta-estandarte é “temporária” e que ela poderá voltar até mesmo neste domingo, último dia de apresentação do Boi da Baixa do São José no Festival de Parintins.

“Pelo menos por hoje (sábado) ela foi substituída por um problema de saúde que se agravou após um desmaio que sofreu no primeiro dia na arena. Complicou a saúde dela e pra não comprometer sua saúde, principalmente porque ela viria em uam alegoria muito alta, decidimos poupá-la”, explicou o dirigente vermelho e branco.

Neste ano o Boi-Bumbá Garantido traz para o Festival Folclórico de Parintins o tema "Magia e Fascínio no Coração da Amazônia". Nesta segunda noite a associação folclórica desenvolve o subtema "Folclore e Resistência Cultural" e entra na arena às 23h, com um tempo de 2h30 de duração para sua apresentação.