Publicidade
Rio 2016
Olimpíadas 2016

Caderno Craque lança série ‘Por dentro da regra’ na próxima quarta-feira, em Manaus

Trabalhando de forma multimídia, além do texto, a equipe produziu galeria de fotos e vídeos, que poderão ser assistidos aqui no acritica.com 17/04/2016 às 07:10 - Atualizado em 31/07/2016 às 16:23
Show img 5214
Equipe do Craque com as atletas Rafaela Barbosa e Rita de Cássia. Foto: Divulgação
Acritica.com Manaus

Se você é apaixonado por esportes olímpicos, mas têm dúvidas em relação às regras de algumas modalidades, os seus problemas acabaram! Nesta quarta-feira, dia 20, o Craque estreia a série “Por dentro da regra”, que, como o próprio nome sugere, vai falar sobre as principais normas dos esportes que farão parte dos Jogos do Rio 2016.

E quem vai explicar todos os detalhes são os atletas amazonenses que brilham em torneios pelo Brasil e mundo afora. Além de conhecimento sobre as modalidades, eles, cada um em seu esporte, sabem exatamente quem serão os nossos adversários mais fortes nas Olimpíadas deste ano.

Trabalhando de forma multimídia, além do texto, a equipe produziu galeria de fotos e vídeos, que poderão ser assistidos no Portal acritica.com.

“A ideia é fazer com que os leitores, assim como os internautas, entrem no clima olímpico. E claro, deixar todo mundo por dentro da regra de cada modalidade”, disse Lorenna Serrão, editora-assistente do caderno Craque.

“É legal as pessoas entenderem melhor um esporte. Até porque tem gente assiste a uma competição, torce, mas não entende o que está acontecendo e nem conhece os principais nomes daquela modalidade”, completou a repórter  Camila Leonel.

“Dá um colorido todo especial à série trazer os atletas da terra para explicar essas regras olímpicas e é uma forma de divulgar o talento deles também”, comentou o editor do Craque Leanderson Lima.

Quem abre a série é o judô, a modalidade que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil neste século, nove no total. As convidadas para explicar as regras da arte suave são as atletas Rafaela Barbosa e Rita de Cássia -  principais nomes do judô amazonense atualmente.

“Elas (Rafaela e Ritinha) vivem o judô há muito tempo e mais do que isso, conhecem bem os adversários do Brasil. São sempre muito solicitas com a nossa equipe e toparam na hora participar da série”, conta Lorenna.