Publicidade
Colunistas

Alegria

21/10/2016 às 14:07
Foto: Mycoln Monteiro

Base sólida

Em Manaus, hoje, o ministro da  Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, comanda a reunião do Conselho da Suframa. Um dos projetos de implantação é o da Boreo, empresa de componentes do polo de eletroeletrônico.

Crescimento

Entre os projetos de ampliação e atualização, o da Positivo é o destaque. É voltado à fabricação de telefone celular digital combinado ou não com outras tecnologias. Envolve investimento de mais de  US$ 200 milhões.

Embarcações

O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas ampliará sua fiscalização. Dois barcos serão adquiridos para o Ipem-AM aumentar seus serviços no interior do Estado.

Bastidores

A Manauscult conseguiu agendar com a maior facilidade entrevistas da imprensa local com Fernanda Montenegro, atriz que participa em Manaus, neste final de semana, do “Passo a Paço”. Em contrapartida, Seu Jorge, cantor contratado para a mesma programação, fez “carão” – tipo não quero falar – para os jornalistas.

Estrela

Quer saber mais? A assessoria de Fernanda pediu que fossem evitadas, durante as entrevistas, perguntas sobre política. Mas, elegantemente, a artista respondeu sobre tudo que lhe foi perguntado.

Mais pra frente

Por problemas na logística, o show "50 anos de música",  que seria realizado em Manaus no domingo, foi adiado. A M1 Eventos, empresa responsável pela apresentação, anunciará uma nova data para essa programação, que comemora meio século de carreira do cantor e compositor Toquinho.  

Nova fase

Durante anos conhecida como Fundação Nokia, voltou às origens. Como ganhou uma nova mantenedora, a Digitron da Amazônia, passou, outra vez, a chamar-se Fundação Matias Machiline.

Roteiro fechado

Estimativas oficiais garantem que a próxima temporada de cruzeiros trará a Manaus mais de 24 mil turistas estrangeiros. Vinte navios estão com viagens programadas para cá. O primeiro a chegar será o Sirena, trazendo norte-americanos e canadenses.

Turismo

Duas pousadas comunitárias e uma central de artesanato serão inauguradas, semana que vem, na Região Metropolitana de Manaus. Os espaços foram montados pela Amazonastur em parceria com o Ministério do Turismo. Paricatuba, Acajatuba e Janauary foram os locais escolhidos para os três projetos.

Várias cores

A  exposição "Essência da Cor", do artista plástico Arnaldo Garcez, entrará em cartaz, quarta-feira, no Studio Galeria, Shopping Ponta Negra, L2.  A mostra reunirá obras inéditas com a materialização do sentimento  de conflitos  atuais, expressando em cores a essência e harmonia que buscam o equilíbrio para dias futuros.

Especialização

Em parceria com a Faculdade da Indústria, o IEL, da Fieam, abre, em novembro, MBA em Gestão Industrial. Os novos desafios do Brasil nesse setor são o foco do curso.

Diálogo aberto

Os escritores Andrés Pascal, Jan Santos, Leila Plácido, Mário Bentes e o cartunista Luiz Andrade participam, quarta-feira, de um bate-papo literário na Biblioteca Arthur Reis. Com foco no estímulo à leitura, o evento terá a presença de novos escritores.

Alto investimento

Maria do Carmo e Wellington Lins de Albuquerque iniciaram contagem regressiva para a inauguração do maior prédio dedicado à educação no Amazonas. Uma das novidades do novo projeto da Fametro? A moderna biblioteca tem dois mil metros quadrados.

Fez por merecer

Pesquisador do Inpa, Adalberto Luis Val receberá o Prêmio  Anísio Teixeira de Ensino Superior. A premiação, que acontece a cada cinco anos, será no Palácio do Planalto, quarta-feira.

Pé no acelerador

Inaugurou em Manaus, ontem, a BMW Motorrad. A fábrica é a primeira da marca  fora da Alemanha totalmente dedicada à produção de motos. Inicialmente, nove modelos serão fabricados na unidade local. O investimento? Mais de 10 milhões de euros.

Parábolica

* Hoje, Paulo Nasser, um dos mais incensados nomes da seara médica, festeja seus 70 anos.

* Com a realização de um seminário, o Conselho de Recursos Fiscais do Amazonas encerra, hoje, suas comemorações de 60 anos de criação.

* O presidente Wilker Barreto entregará na CMM, hoje, a Medalha de Ouro Cidade de Manus ao ex-comandante geral do CMA, general Guilherme Theophilo Gaspar de Oliveira.