Publicidade
Colunistas

Brigadeiro

No endereço do Michelangelo, Socorro Cardoso Duarte orquestrou a primeira sessão parabéns para a neta Alice, anteontem. O Bandeirão foi responsável pela bela concepção visual, inspirada em “Alice no País das Maravilhas”, do aniversário da filha de Bianca e Dano. 28/10/2016 às 13:44
Fotos: Marko de Belém

Muito bem

Como será feriado na quarta-feira (02), os deputados decidiram que terão uma sessão ordinária compensatória. O presidente Josué Neto conversou com seus pares e ficou resolvido que na segunda-feira o plenário funcionará.

Campanha azul

A reabertura da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle é uma das iniciativas do novo presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá. Isso deverá acontecer em agosto do próximo ano.

Olhar profissional

Para debater o atual cenário do mercado de trabalho para engenheiros civil e agrônomo, o Crea-AM orquestrará workshop, dia 10 de novembro, no auditório da Unip. Paulo Barros, bambambã em planejamento e gestão empresarial, falará na abertura da programação.

Túnel do tempo

Tem que não lembre. Mas o juiz Vallisney Oliveira, que, esta semana, transformou o presidente do Senado, Renan Calheiros, em “piromaníaco”, já atuou em Manaus.

Modelo da floresta

Delegação da Suécia comandada pelo embaixador daquele país no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, está encerrando giro por Manaus. Durante o rasante pela cidade, os suecos foram abastecidos com informações sobre o funcionamento da ZFM com foco, principalmente, na sustentatabilidade na região. Uma das visitas foi à Fundação Amazonas Sustentável.   

Oportunidades

Dois editais de Seleção Unificada para o Programa de Residência Médica do Estado foram lançados. A Cermam estabelece a abertura de 170 vagas. Dez delas estão destinadas para a Fundação Cecon.

Humanização

Em parceria com o Governo José Melo, a Unanizzare, empresa de gestão prisional privada, tem realizado diversas ações nas unidades administradas pela Seap. Uma das atividades inclui o projeto “Remição pela Leitura”.

Parábolica

Baby Rizzato, uma das queridíssimas da cena, convida para sua festa de aniversário. Dia 12 de novembro, na Maison Okutá.

No Diamond, amanhã, Júlia e George Lins de Albuquerque brindarão a filha Gisela, que recebeu, ontem, diploma do curso de Medicina da Ufam.  

O Black Pub reúne descolados para conferir seu Halloween. As bandas  Back in Time  e Blow animarão a noite no espaço do Vieiralves, que tem à frente Nívea Gomes.

Para quem quer exercitar sua porção solidária neste final de semana, a boa opção é a feijoada de amanhã no Novotel. O evento beneficiará a Fundação Gol de Letra.  

Comandada pelo chef Fernando Matos Neto, a  Alquimia, escola de arte culinária, abriu inscrições para cursos de gastronomia italiana. Com aulas sempre às quintas-feiras.   

Obras da artista plástica Hebe Sol estão em cartaz no ViaNorte. O nome da exposição? “Luz da Terra”. 

Nabiha Monassa seu um giro, em ritmo de férias, pelo Rio Grande do Sul. 

De 16 a 22 de novembro, a UniNorte promoverá a Feira Virtual de Empregabilidade e Empreendedorismo. Marklea Ferst está na coordenação.