Publicidade
Colunistas

De cara

Belas enfeitaram a programação do Vogue Fashion’s Night Out, no Shopping Ponta Negra 25/11/2016 às 14:03
Fotos: Divulgação e Silvia Castro/Freelancer

Carimbado

A Fundação Hospital Adriano Jorge passará a integrar o Proadi, programa do Sistema Único de Saúde. O Ministério da Saúde e instituições que têm o rótulo de “Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde” dividem as ações. O foco é o fortalecimento do SUS.

Mudança

Tomará posse no dia 15 de dezembro a nova diretoria do TRT da 11ª Região. Os desembargadores Eleonara Saunier Gonçalves (presidente), Jorge Alvaro Marques Guedes (vicepresidente) e Audaliphal Hildebrando da Silva (corregedor) assumirão em cerimônia no Fórum Trabalhista Ministro Mozart Victor Russomano.

R.S.V.P.

Para celebrar os 40 anos da sua produção nacional de motocicletas, a Honda receberá convidados, hoje, no Teatro Amazonas. Com direito conferir a uma camerata musical sob a regência do inncesando maestro João Carlos Martins. O evento tem a parceria da SEC.

Argamassa

Dia 12, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, será lançada a Academia Amazonense de Engenharia Civil. Para seu primeiro presidente, Sebastião Robson Ferreira foi o escolhido.

Nas asas

Entre dezembro e janeiro, a Azul ampliará seus voos saindo de Manaus para três destinos nacionais.Porto Velho, Fortaleza e Santarém foram as rotas escolhidas pela empresa.

Opções no cardápio

Ampliando seus negócios nos domínios da gastronomia, Selma Reis iniciou contagem regressiva para inaugurar seu próximo restaurante. O Cézzane abrirá, no primeiro trimestre de 2017, na Galeria Cristal, espaço que interliga o Shopping Manauara ao Cristal Tower.

Arte amazônica

As luminárias que estão na decoração da vitrine de Natal da Zen Maison são exclusivas. As peças foram criadas por Sérgio Mattos e confeccionadas por índios de São Gabriel da Cachoeira. O designer faz parte da Brasil Original, loja inaugurada pelo Sebrae no Amazonas Shopping para resgatar a cultura indígena e valorizar a arte milenar da região.

Linha de produção

Fabricante de lentes óticas, a francesa Essilor planeja turbinar sua produção no PIM. A indústria espera também fabricar na sua unidade local óculos de sol e armações. Informação do presidente da empresa na América Latina, Tadeu Lima, que visitou, ontem, a Suframa.

Árvores do amanhã

Segunda-feira, o presidente FlávioPascarelli e o corregedor geral de Justiça,Aristóteles Thury, plantarão, na sede do TJAM, mudas de árvores regionais. Esse será o ponto de partida do “Sementes daVida”, projeto realizado pela Justiça amazonense com o Governo do Estado e a Prefeitura.

Grife da terra

Nos ensaios da Beija-Flor para o próximo Carnaval, Selminha Sorriso, porta-bandeira da escola, usará cocares criados pelo artista Wernher Botelho. Os acessórios são presentes de Murilo Rayol, que quer que sua amiga entre no clima para “encarnar” no Sambódromo a personagem de “Iracema, a virgem dos lábios de mel”.

Na agenda

Em torno de projetos inovadores, o DemoDay Amazonas reunirá, hoje, investidores e empreendedores. No Samsung Ocean Center, o evento encerrará a programação do Governo José Melo na 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Parabólica

Celso Tinôco, Cláudia Andréa Simões e Aida Assayag, professores da Faculdade de Odontologia da Ufam, estão na coordenação da festa que comemoração os 50 anos da instituição. Dia 7 de dezembro, no Diamond.

O saxofonista Dom Carioca será a atração musical de hoje no restaurante Sarah.

Espaço que mistura gastronomia e cultura, o Park Vieiralves abrirá, sábado, suas portas na área comercial da Rio Madeira. Nicolas Junior será a atração musical da inauguração.

No Alentejo, ontem, Vanessa Saldanha Ximenes comandou almoço para apresentação da Trêz. l Jéssica Anunciação encerrou, ontem, a programação dos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul com coquetel para convidados da Uroclin.

No Clube do Sesi, amanhã, acontecerá a feijoada anual da Casa Vhida.

Hoje, o comandante Fernando Luiz realiza solenidade em comemoração aos 18 anos de emancipação do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Anteontem, Mário de Mello armou festa surpresa para sua mulher, Elza Victoria, reunindo um pequeno grupo de amigos