Publicidade
Colunistas

Do bem

25/08/2016 às 11:00

Em parceria com a Fundação Sangue Nativo, a FHomeoam realizará ações para arrecadar fundos para a construção do Hospital do Sangue. A próxima campanha será a apresentação dias 2 e 3 de setembro, no Teatro Amazonas, do musical “Mas Podem me Chamar de Chico”. Para cantar sucessos de Chico Buarque, Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Lucilene Lucilene Castro, Marcos Paulo e Cinara Nery subirão ao palco.

Peneira 

Caminha a passos largos a criação do Conselho Estadual de Assistência Social e Cidadania. O governador José Melo enviou, esta semana, a lista com os nomes dos conselheiros para aprovação pelos deputados estaduais.

Confete

Procurador de Justiça aposentado, Evandro Farias será homenageado. Dia 31, no plenário da PGJ, durante solenidade orquestrada pelo prewsidente do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado, Pedro Bezerra Filho

Armário

Juiz da 4ª Vara de Família e Sucessões, Luís Cláudio Chaves turbinará discussão polêmica. Dia 30, no auditório do Fórum Henoch Reis, o magistrado realizará audiência pública para debater a orientação sexual sem mudança de sexo. Movimentos LGBTs, religiosos, psicólogos e psiquiatras estão entre os convidados.

Tecnologia

Serão inaugurados pela UEA, amanhã, dois laboratórios de saúde que simulam reações humanas. Com direito a palestra do médico e cientista Wanderley de Souza.

Pincel

Incensado como um dos maiores paranormais brasileiros da atualidade, Germano Rehder virá a Manaus no próximo mês. Em contato com grandes mestres da pintura, entre eles, Miró, Monet, Picasso e Portanari,  ele costuma psicografar  vidas passadas em pastel a óleo sobre papel ou acrílico sobre tela .

Bapho

Envolvida na campanha de Marcelo Ramos para a Prefeitura, Nejmi Aziz fez uma aparição que, digamos, bombou. A ex-primeira-dama levou o candidato para participar de uma aula de zumba na Bola do Produtor. Juntos, os dois mandaram ver nessa atividade física a céu aberto.

Na agenda

Presidente do Conselho de Administração do Instituto Amazônia, Paulo Henrique de Castro, falará sobre “Ações de Requalificação do Centro Histórico” no 4° Workshop de Turismo. A Manauscul realizará hoje o evento no Les Artistes Café Teatro.

Tela Grande

A PlayArte  exibirá títulos que já fizeram sucesso no cinema. A rede abrirá no  Manauara Shopping, segunda-feira, produções nacionais que registraram boas bilheterias. “Porta dos Fundos” e “Mais Forte Que o Mundo” farão parte do Festival PlayBrasil.

De frente para o futuro

Para ajudar a revitalizar e fortalecer a ZFM, técnicos da Suframa se dedicaram a estudos técnicos. O resultado? O Plano Diretor Industrial, que será apresentado pela autarquia, amanhã, durante reunião do CAS.

Mente sã, corpo são

A  My Mind Master, mpresa australiana de personal trainer da mente, realiza no Studio 5, sábado o Workshop “Detox Sua Mente, Transforme Sua Vida”. O médico Gilberto de Paula está à frente da organização.

Páginas

Ex-apresentadora de TV, Carlota Bonfim faz sua estreia na seara da literatura. “O Juramento de Viriato” é o livro que está lançará com o selo da Editora Chiado. A sessão de autógrafos será hoje no Paço Municipal.

Calendário

Acontecerá em Manaus a próxima edição do Seminário  Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação. A abertura será dia 9 de novembro no Centro de Convenções Vasco Vasques. Márcio Silva de Lira, diretor-presidente da Prodam, está coordenando a programação.

Trincheira

Nos dias que antecedem a votação no Senado do impeachment, Alfredo Nascimento tem feito articulações. O deputado entrou em cena para garantir que a bancada do PR vote a favor do afastamento de Dilma Rousseff da Presidência.

Parabólica

Em  Brasília, o desembargador Ari Moutinho, diretor da Esmam, conferiu encontro de dirigentes de escolas de formação de magistrados. 

Graça  Prola escolheu Fortaleza para aproveitar dias de lazer durante a Semana da Pátria. 

Com  jantar regional, Ana Gorette e Nilson Pimental festejarão aniversários no endereço do Veiralves, amanhã. 

Ontem,  Leila Barakat e Paulo Ricardo Sacks juntaram elenco dos bons para sessão de degustação na Le Creuset. 

Um   dos novos pontos descolados da cidade é o Laguna’s. A chopperia funciona no Vista Bela, sob o comando dos ótimos Junior Freitas e Joabe Brito. 

Ina  Rodrigues prepara para inaugurar no Manauara Shopping, em setembro, a franquia da Toli. 

Carmen  e Paulo Nasser armam almoço, hoje, para celebrar o candidato a prefeito Marcelo Ramos.

No   Zer092, hoje, o samba dará o tom na programação musical da casa do Vieiralves.  Os grupos D´Samba e Freelance agitarão o pedaço.