Publicidade
Colunistas

Horizonte

09/11/2016 às 16:07
Fotos: Divulgação

Ex-deputado estadual, Tony Medeiros foi convidado – a aceitou – assumir o comando da Secretaria de Cultura de Parintins na futura gestão de Bi Garcia. Para a pasta da Saúde, Francisco Tussolini está entre os que o prefeito eleito espera contar como um de seus colaboradores.

Reflexão

A derrota nas urnas registradas pelo PT nas últimas eleições acendeu uma luz no fim do túnel. Para discutir mudanças, o diretório regional da sigla promoverá encontro no dia 19. “O PT precisa mudar”, diz o deputado José Ricardo, um dos idealizadores da reunião.

Barômetro

Representado por titulares de órgãos de meio ambiente do Estado, o Amazonas participa, no Marrocos, da 22ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Uma das palestras no evento será de Ana Aleixo, diretora presidente do Ipaam.

Carimbo

A CMM mandou à sanção, ontem, projeto sobre a inclusão de quadras poliesportivas nas construções de escolas da Semed. Therezinha Ruiz assina o texto aprovado.

Na agenda

A Liga Acadêmica de Psiquiatria do Amazonas pilotará nos dias 10 e 11 deste mês o simpósio com foco no tema “Escravos da Compulsão”. Os debates serão no auditório da Escola Superior da Saúde, da UEA.

Bazar com os melhores

Contagem regressiva para o Super Natal Bazar da Cris. Um poderoso elenco de vários segmentos garantiu presença no evento, que será realizado de 18 a 20 deste mês na Arena da Amazônia.

Polêmica na tribuna

Diante da repercussão na mídia de agressões de flanelinhas a motoristas, Ednaílson Rozenha endureceu, ontem, o discurso na CMM. O vereador propôs que a Casa torne sem efeito a lei que aprovou a regulamentação dessa profissão em Manaus.

Viver bem

No auditório da Aleam, hoje e amanhã, acontece a décima quarta edição do Seminário Amazônico de Geriatria e Gerontologia. O professor Toshiro Aigaki, da okyo Metropolitan University, encabeça a lista de incensados pesquisadores estrangeiros confirmados pela UnaTI-UEA como conferencistas.

Travessia

Mais tradicional prova de águas abertas do Amazonas,a AlmiranteTamandaré, voltará a ser realizada este ano como percurso oficial.Paulo Rebelo, primeiro vencedor da competição em1970, participa de coletiva, hoje, organizada pela Sejel e Capitaniados Portos para anunciar oficialmente as novidades.

Sem preconceito

A Seduc abre na Escola Estadual Ruy Araújo, hoje, a programação do Mês da Consciência Negra. “Racismo e preconceito na sociedade brasileira” será o tema central das atividades.

Parábolica

Moisa Guerreiro arma, amanhã, sessão parabéns em família para celebrar o marido Charles.

Cristina, filha da viúva Alegria Seffair de Souza, e Fábio, filho de Maria de Fátima Lopes de Assis e Aldemir Rodrigues Batista, casam-se dia 13. Com cerimônia e recepção na BeerDance.

Juntos, Savana (ortodontista) e Renato (cirurgião plásticoGallo, mulher e marido, inauguram clínica no Parque Adrianópolis.

Ampliando os domínios da Festeje, Julie Assi prepara coquetel para apresentar seu projeto para turbinar o Natal.

Márcio Lira, presidente da Prodam, convida para o almoço de confraternização com diretores de empresas públicas e órgãos de tecnologia de todo o país. No Museu da Amazônia.

No La Coquette, aGrand Cru Manaus orquestrará, quinta-feira, jantar exclusivo com a presença de Carina Moyano,representante oficial da vinícola.