Publicidade
Colunistas

Megafone

18/08/2016 às 07:00 - Atualizado em 18/08/2016 às 18:35

Em solenidade ontem na Aleam, Artur Neto abriu definitivamente o jogo. Ao discursar em homenagem a Miquéias Fernandes, um dos líderes da igreja evangélica, o prefeito anunciou uma nova união – e, claro, sua separação. Oficialmente, Neto apresentou Betinha Valeiko (na foto acima, à direita) como sua “mulher”.

De boa - Aliás, desde que chegou para sessão especial na Casa, o prefeito fez questão de formalizar a arquiteta como a nova primeira-dama da Cidade. O casal chegou de mãos dadas. Além disso, Artur a apresentou ao Cerimonial como sua companheira atual.

E assim... - Ainda falando sobre a solenidade, a Aleam viveu um dia de quebra de protocolo. Um dos momentos mais, digamos, divertidos foi o petista Sinésio Campos cantando um dos sucessos de Roberto Carlos na tribuna.

Sem trono -   Nem todos são seduzidos pelas cadeiras do poder para as quais foram escolhidos. É o caso, por exemplo, de Josué Neto. Superstição ou não , o deputado nunca sentou na cadeira de presidente da Aleam desde que foi eleito. Ele prefere despachar em outra mesa que tem no seu gabinete.

Bastidores - Novo vice-líder do Governo na Aleam, Francisco Gomes revelou o motivo que o verdadeiro motivo que o levou a desistir a concorrer à vaga de vereador. Segundo Dr. Gomes, caso fosse eleito, teria que abrir mão da vaga para um suplente.

Fora de cena - Há evidências sobre o desencantamento de Ednailson Rozenha pela política. O vereador é o único dos 41 da atual Legislatura na CMM que não concorre à reeleição.

Carimbado - Em ritmo de campanha para a Prefeitura, Marcelo Ramos não tem comparecido aos eventos sociais. Para representá-lo em aniversários, casamentos e outros eventos do gênero, o candidato acertou com sua mulher, Juliana, que ela ficará responsável pela agenda social do casal.

Duas Rodas - A Honda criou o Programa Motociclista Legal. Iniciativa que reúne conceitos de segurança no trânsito e responsabilidade social. Os treinamentos são gratuitos.

#tamojunto - Um dos aliados de Artur Neto, Bosco Saraiva está outra vez no mesmo barco político de Eduardo Braga. Distanciados durante muitos anos, o deputado e o senador tiveram novamente seus destinos cruzados. Tudo porque o PSDB, partido de Saraiva, juntou-se ao PMDB, de Braga, na corrida para a Prefeitura.

Lançamento -  Saiu do forno o sexto livro de João Gaspar Rodrigues, promotor de Justiça com mestrado em Direito pela Universidade de Coimbra. “Atividade policial – Direitos fundamentais e controle externo” terá sessão de autógrafos dia 23 no Teatro Manauara.

Quem fala -  Incensado como uma das maiores lideranças políticas, Amazonino Mendes fala, hoje, em evento sobre Direito Eleitoral. A programação leva a assinatura da Escola Superior da Magistratura do Amazonas.

Tempero - Em Manaus há mais de 10 anos, Ney Agostinho aposta em novo projeto. O chef une-se a sócios para inaugurar na Constelação, Morada do Sol, o restaurante Roti. Os assados são as especialidades da casa.

Ritmo de Boi -  Tony Medeiros, do Garantido, e Arlindo Jr., do Caprichoso, deram-se as mãos. Juntos, os cantores apresentarão o projeto musical “Toadas Antigas”. Dia 31, no Zero 92.

Pai do Livro -  A obra “Dois Irmãos”, que inspirou uma das próximas minisséries da Globo, será analisada pelo seu autor. O escritor Milton Hatoum pilotará no auditório da Reitoria da UEA, dia 26, palestra sobre seu livro.

Sorvete com Cobertura - José Antonio Loio iniciou a contagem regressiva. Ampliando seus negócios, o empresário inaugurará na Djalma Batista a maior loja da sua rede de sorveterias. Um parque temático para crianças será um dos atrativos no local.

Calendário - A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização escolheu Manaus como sede do seu próximo encontro. Secretária do Procon-AM, Rosely Fernandes receberá, hoje, o grupo organizador do evento.

Parabólica

* Jomar  Fernandes recebe, hoje, cumprimentos pelo seu aniversário. 

* No  rasante por São Paulo, Virgílio Viana ganhou jantar orquestrado por Zeca Nascimento.  

* O  presidente do TJ-AM, Flávio Pascarelli, vai conferir dia 1 de setembro, em Brasília, a posse da ministra Laurita Vaz na Presidência do STJ.

* Niro  Higuchi, pesquisador do Inpa, receberá na Aleam o título de Cidadão do Amazonas.

* Celes  e João Melo brindaram 39 anos de casados.

* Em  parceria com o Exército, o ViaNorte abre no sábado exposição em homenagem ao Dia do Soldado.

* Dodora  Cavalcante reúne hoje, informalmente, amigas para almoço no La Coquette. 

* Como  Membro Emérito, o professor Cesar Cortez recebeu, no Rio, comenda do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Graça, mulher do médico, e os filhos Ítalo e Márcio participaram da solenidade.